BLOG DO EDINHO SOARES: COMAGSUL realiza eleição 2025 para nova diretoria nesta terça-feira

terça-feira, 2 de setembro de 2025

COMAGSUL realiza eleição 2025 para nova diretoria nesta terça-feira

 O Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco (COMAGSUL) encerrou nesta segunda-feira (1) um ciclo de gestão e se prepara para um novo capítulo de sua história. Nesta terça-feira, 2 de setembro, prefeitos e prefeitas consorciados irão às urnas para eleger os cargos da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e grupo Gestor da entidade.

A votação acontece das 7h às 19h, na sede do Consórcio, e deve consolidar não apenas a escolha da nova gestão, mas também a reafirmação do papel do COMAGSUL como espaço de cooperação e integração dos municípios. Ao todo, é aguardada a presença de 23 gestores municipais que compõem o Consórcio, reafirmando o caráter democrático do processo e o fortalecimento da união regional.

O processo da eleição vem sendo organizado desde dezembro de 2024 e conta com chapa única. Prevaleceu o consenso e a unidade em torno da candidatura de Josué Mendes, fortalecendo ainda mais a Instituição. Sendo o prefeito de Agrestina, candidato a presidente, tendo como vice-presidência a prefeita de Jupi, Rivanda Freire, e o empresário Dr. Ruy Barbosa, prefeito de Bonito.

No Conselho Fiscal, integram a chapa a prefeita Dona Graça, de Catende, o prefeito Marivaldo Pena, de Altinho, e a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino.
 
Para o Grupo Gestor os nomes indicados são:
• Bartolomeu Mendonça – Coordenador de Projetos
• Betânia Ribeiro – Coordenadora de Articulação
• Sávio Omena – Coordenador Administrativo
• Luziene Ferraz – Coordenadora Financeira e
• Marcelo Antonio – Procurador Jurídico
 
Criado para fortalecer as políticas públicas e promover soluções conjuntas, o COMAGSUL se apresenta como um instrumento estratégico de desenvolvimento socioeconômico para o Agreste e a Mata Sul.

Neste momento busca articulações com o Governo do Estado e Governo Federal, tendo como pauta principal o direcionamento em prol da Ferrovia Transnordestina e a implantação do Porto Seco do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.