BLOG DO EDINHO SOARES: Casinhas, Surubim, Orobó e Vertente do Lério serão contemplados com sistemas de dessalinização de água

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Casinhas, Surubim, Orobó e Vertente do Lério serão contemplados com sistemas de dessalinização de água

 As cidades de Casinhas, Surubim, Orobó e Vertente do Lério estão entre os municípios beneficiados pela implantação de 20 sistemas de dessalinização de água, que atenderão comunidades rurais do Agreste Setentrional. O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra durante a plenária do programa Ouvir Para Mudar, realizada na semana passada, em Santa Cruz do Capibaribe.

O investimento previsto é de aproximadamente R$ 4 milhões, e os serviços serão executados pela empresa Acquapura Ltda, responsável pelo fornecimento, instalação e manutenção dos equipamentos pelo período de 12 meses. A previsão é que os novos sistemas estejam em pleno funcionamento até 31 de dezembro de 2025, ampliando o acesso à água potável para centenas de famílias da zona rural.

Além das quatro cidades mencionadas, também serão contemplados os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Vertentes. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da infraestrutura hídrica do Agreste, região historicamente afetada pela escassez de água. Com informações do Portal da Cidade Surubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.