A Secretaria de Educação de Orobó, realizou nesta quarta-feira, (21), a etapa municipal do Projeto Ler Bem, uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), que promove o incentivo à leitura entre os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da rede pública.
O evento contou com a participação de estudantes de dezoito escolas do município, que se reuniram para uma emocionante seletiva de leitura. Cada criança teve a oportunidade de demonstrar suas habilidades de fluência e entonação na leitura de textos previamente selecionados.
Após uma disputa de alto nível, o aluno Whéverton Vítor Félix do Nascimento, da Escola Municipal Severino André de Luna, localizada em Umburetama, foi escolhido como o representante de Orobó na etapa municipal do projeto. A banca avaliadora considerou aspectos como espontaneidade, ritmo, entonação e aplicação de pausas necessárias pela pontuação.
O Projeto Ler Bem tem como objetivo principal despertar nas crianças o prazer da leitura, contribuindo de forma significativa para a formação de leitores críticos e autônomos.
"Parabenizamos todos os alunos participantes, os professores e as escolas envolvidas, destacando o compromisso com a educação de qualidade. Desejamos ao estudante Whéverton Vítor muito sucesso na próxima fase". falou a secretária de educação professora Joseane Abreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.