BLOG DO EDINHO SOARES: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO OFERECE 74,9 MIL VAGAS PARA ALUNOS NOVATOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO OFERECE 74,9 MIL VAGAS PARA ALUNOS NOVATOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Inscrição é voltada para alunos que estão saindo da rede particular ou que estão voltando a estudar. Cadastro pode ser feito a partir da quarta (20), na internet.

Reserva de matrículas para a rede estadual de ensino começa na quarta-feira (20)

Para o ano letivo de 2020 na rede estadual de ensino de Pernambuco, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) vai disponibilizar 74.978 mil vagas para estudantes novatos, ou seja, aqueles que estão saindo da rede particular ou que estão voltando a estudar. Quem deseja ingressar na rede pode fazer o Cadastro Escolar, disponível no site da secretaria a partir da quarta-feira (20) até 27 de dezembro (veja vídeo acima).

O cadastro deve ser feito pelos estudantes que buscam vagas nos anos do ensino fundamental regular, ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos nas fases 1 e 2 dos anos iniciais e 3 e 4 dos anos finais. Não há cobrança de taxa para fazer o cadastro ou a efetivação da matrícula.


No caso de estudantes menores de 18 anos, a inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis. A lista de documentos necessários para efetivar o cadastro está disponível no site da SEE.

Para quem não tem acesso à internet, são liberados laboratórios de informática em mais de 300 escolas do estado. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o serviço de atendimento eletrônico no número 0800 286 0086. A ligação é gratuita e o atendimento é feito de segunda a sábado, das 7h às 21h, entre os meses de novembro e dezembro.

Vagas pelo estado
Das 74.978 vagas, 10.313 são destinadas ao Recife e outras 18.224 estão abertas para demais municípios da Região Metropolitana. No interior, são 46.441 vagas, distribuídas entre municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão.

As vagas não são disponibilizadas para Escolas Técnicas Estaduais, já que o ingresso nessas instituições é feito por meio de processo seletivo. O Cadastro Escolar não é necessário para os alunos que vêm da rede municipal, já que o processo de efetivação da matrícula ocorreu em agosto.

As vagas não ocupadas ou não confirmadas para o sistema de cadastro voltam a ficar disponíveis para os demais interessados. Para 2020, um novo período de cadastro fica disponível no site Matrícula Rápida. O novo período de efetivação destas vagas fica disponível de 21 a 30 de janeiro.
Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.