BLOG DO EDINHO SOARES: FESTIVAL OFERECE DEGUSTAÇÃO DE CACHAÇAS DE VÁRIOS ESTADOS E APRESENTAÇÕES CULTURAIS

sábado, 9 de novembro de 2019

FESTIVAL OFERECE DEGUSTAÇÃO DE CACHAÇAS DE VÁRIOS ESTADOS E APRESENTAÇÕES CULTURAIS


Primeiro Festival Cachaça na Praça ocorrerá no sábado (9), a partir do meio-dia, na Praça Eça de Queiroz, na Madalena, na Zona Oeste do Recife, A entrada é gratuita.

 Cachaças produzidas em vários estados serão apresentadas em festival no Recife — Foto: Reprodução/RPC

A Praça Eça de Queiroz, na Madalena, na Zona Oeste do Recife, será palco do 1ª Festival Cachaça na Praça, no sábado (9). No evento, que tem início ao meio-dia, o público poderá experimentar bebidas industriais e artesanais, totalizando 28 rótulos, de vários estados.

Participarão do evento produtores de Pernambuco, além de estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Bahia e Alagoas. A entrada é gratuita.

Cada marca terá um espaço para expor as cachaças e oferecer degustações, segundo a organização. Haverá, ainda, um local para quem gosta de caipirinha, outro para os apreciadores dos coquetéis, bem como um uma área para crianças.

A organização informa que também haverá barracas com comidas típicas da região. Atrações culturais fazem parte da programação do festival.

Na parte cultural, estão previstas apresentações de chorinho, MPB e forró pé de serra. O público vai poder conferir o show da banda CaSoando com forró, xote e baião, revisitando composições de artistas como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Jacinto Silva.

O Trio Ladeira vai apresentar releituras improvisação de compositores da MPB e do cantor e violonista Lula Valença.

A ideia, segundo os organizadores, é apresentar aos consumidores de Pernambuco cachaças diferentes, não só as produzidas nas indústrias. Uma das propostas é incluir o festival do Recife no calendário anual de eventos sobre cachaça.

Serviço:

I Festival Cachaça na Praça
Dia 9 (sábado), a partir do meio-dia
Praça Eça de Queiroz, na Madalena, no Recife
Entrada gratuita
Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.