BLOG DO EDINHO SOARES: PROJETOS DE LEIS DE AUTORIA DO VEREADOR THOMÁS BRITO EM PARCERIA COM O PREFEITO CHAPARRAL, SÃO APROVADOS PELA CÂMARA. DENOMINANDO: CAEDE (ASSUNÇÃO COUTINHO) E CRECHE (MARIA DE MAROCA)

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PROJETOS DE LEIS DE AUTORIA DO VEREADOR THOMÁS BRITO EM PARCERIA COM O PREFEITO CHAPARRAL, SÃO APROVADOS PELA CÂMARA. DENOMINANDO: CAEDE (ASSUNÇÃO COUTINHO) E CRECHE (MARIA DE MAROCA)

Sem dúvidas última sessão legislativa deste ano, realizada no dia 19/12/17, vai ficar marcada na história da Câmara de Vereadores de Orobó, pois aconteceu a segunda discussão e votação dos Projetos de Lei: 017/2017 e 018/2017 e a aprovação por unanimidade de ambos.

Vale destacar que no dia 15/12/17, já havia acontecido a primeira discussão e votação dos referidos Projetos, onde o Vereador Autor - Thomás Brito, apresentou os seus argumentos e fundamentos, sendo também aprovados e apoiados por unanimidade pelos parlamentares municipais (Lia Mãe de Chaparral, David Aguiar, Lúcio Donato, Júnior de Chã do Rocha, Gordo de Zé Gué, Paulo Brito, João Cipriano, Lúcio Ramos, Amilton do Sintraf e Lívio Aguiar).
O Projeto de Lei 017/2017 denomina o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEDE), de MARIA ASSUNÇÃO COUTINHO DA SILVA, tendo em vista que foi a nossa inesquecível e saudosa Assunção quem idealizou e criou este órgão do nosso município em 2013, primeiro ano do primeiro mandato do Prefeito Cléber Chaparral, quando era Secretária de Educação de Orobó.
Assunção dizia que crianças especiais, mereciam um olhar especial e inclusão social, e assim com o total apoio do Prefeito, o CAEDE foi criado se tornando hoje um importante centro acolhedor de nossas crianças especiais, com profissionais capacitados, e que proporcionam muita emoção a todos que têm a oportunidade de visitá-los.
Já o Projeto de Lei 018/2017 denomina a Creche Municipal de MARIA LÚCIA DE ARAÚJO FRANÇA (nossa querida e saudosa Maria de Maroca), que tinha um carinho enorme por seus alunos e adorava sua profissão.
Uma mulher que foi batalhadora, sempre sensibilizada e disposta a ajudar o próximo, que ficava feliz em ver o outro feliz, que cativou muitos amigos, e que vinha se destacando muito em nosso município na gestão do Prefeito Chaparral, pelo seu espírito de organização, de união, dedicação e amor ao que fazia. 

O Vereador Thomás Brito ficou muito feliz com a aprovação dos Projetos de sua autoria:
“Sem dúvidas é um momento emocionante, único e especial em meu primeiro ano do primeiro mandato como vereador, poder fazer essa singela homenagem a essas duas grandes mulheres, em sinal de reconhecimento ao que elas representaram e continuarão representando na história da educação de nosso município. Como falei na sessão da câmara, ainda acho pouco para o tamanho do que elas significaram, mas é uma justa homenagem.”

Os Projetos de Lei já foram encaminhados ao Poder Executivo Municipal para a Sanção e assim se tornar Lei.

Lembrando que a previsão de inauguração do novo prédio que vai comportar o CAEDE e a Creche, é em Fevereiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.