BLOG DO EDINHO SOARES: PROFESSORES DE UMBUZEIRO ENTRARAM EM GREVE

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PROFESSORES DE UMBUZEIRO ENTRARAM EM GREVE


Os professores da rede municipal de ensino de Umbuzeiro entraram em greve nesta quinta-feira (13). O sindicato dos servidores municipais, através de seus membros, deliberaram em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 31 de agosto de 2016, por uma Greve Geral com início no dia 13 de outubro na sede do sindicato, com a finalidade de reivindicarem o pagamento dos salários atrasados pelo município, tendo em vista que desde o mês de julho vem encadeia em atrasos, e que no presente momento está em atraso o mês de setembro de 2016. Inclusive os servidores tiveram o salário do mês de Dezembro de 2015 parcelados, mas no momento, o parcelamento não vem sendo cumprido no prazo estipulado.

Os membros da direção do sindicato reuniram-se com a equipe da Secretaria de Educação do Município, mas as reivindicações não foram atendidas, mediante a paralisação desta quinta-feira e da deliberação ocorrida no mês de agosto, ficando deflagrada a GREVE POR TEMPO INDETERMINADO até que os pagamentos sejam realizados.

Os professores, inconformados com a situação, foram até o Fórum e procuraram o Ministério Público, sendo recebidos pela Promotora de Justiça Dra Sandremary, que ficou inteirada de toda a situação e informou que irá convocar uma Audiência Pública para a próxima terça-feira (18/10/16), com a presença de todos os envolvidos, Sindicato, Professores, técnicos da Secretaria de Educação e de Finanças, Conselheiros do FUNDEB e  do Conselho Municipal de Educação, para que a situação do atraso dos salários seja solucionada.
Imagens - Eliene Silva-Imagem WhatsApp/Umbuzeiro Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.