BLOG DO EDINHO SOARES: SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA - DE 21 A 28 DE AGOSTO

terça-feira, 23 de agosto de 2016

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA - DE 21 A 28 DE AGOSTO

A semana de 21 a 28 de agosto é a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, um momento para defender e reafirmar os direitos das pessoas com deficiência e também de conquistar novos espaços de inclusão, além de promover a conscientização da sociedade sobre o respeito às diferenças.

Nessa semana, através da Prefeitura Municipal de Orobó e das Secretarias de Educação e Assistência Social, serão realizadas ações alusivas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

As ações serão desenvolvidas nos dias 25 e 26 de agosto de 2016. No dia 25 (quinta-feira) acontecerá a "Manhã Interativa" no Portal de Inclusão Digital a partir das 9 horas, através de atividades interativas com as crianças atendidas pelo CAEDE, e de rodas de diálogo sobre conscientização dos direitos das pessoas com deficiência.

Haverá também o "Momento da Beleza", voltado para as crianças e adolescentes com deficiência e suas famílias, através dos alunos do Curso de Cabeleireiro promovido pela Secretaria de Assistência Social.

No doa 26 (sexta-feira), acontecerá na Escola Municipal Leonardo Pimentel, a partir das 8 horas, um momento de Culminância do Projeto "CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA DE IGUALDADE E OPORTUNIDADE PARA TODOS", através de apresentações das escolas do Município.

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA: "O FUTURO FAZ COM CONSCIENTIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.