BLOG DO EDINHO SOARES: SEBRAE PERNAMBUCO REALIZARÁ OFICINAS, MINICURSOS, PALESTRAS E APOIARÁ ARTESÃOS EM OROBÓ

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

SEBRAE PERNAMBUCO REALIZARÁ OFICINAS, MINICURSOS, PALESTRAS E APOIARÁ ARTESÃOS EM OROBÓ

Foto/Edinho Soares 
Nove capacitações e 51 estandes com artesãos da Zona da Mata Norte. Essa será a participação do Sebrae em Pernambuco na IV Feira de Artesanato de Orobó, que acontece entre os dias 2 e 4 de setembro, na Quadra Municipal de Eventos. A Unidade Mata Norte do Sebrae em Pernambuco realizará oficinas, minicursos e palestras voltadas aos artesãos, microempreendedores individuais, produtores rurais e demais empresas que atuam no ramo artesanal. O encontro é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

“O artesanato é uma das principais atividades do município, que tem o frivolité como um dos orgulhos da cidade. Vamos gerar oportunidade para 51 artesãos da região mostrarem seus produtos e realizaremos capacitações no sentido de aprimorar a gestão dos negócios, finanças, planejamento, criatividade nas vendas, entre outros”, destacou a analista da Unidade Mata Norte do Sebrae em Pernambuco, Josiana Ferreira.

Além dos estandes e capacitações, o evento conta com diversas atrações culturais, como desfile de moda, shows musicais, apresentação da orquestra dos alunos da Universidade Federal de Pernambuco, declamação de cordel e apresentação de grupo de teatro.

Frivolité – No Brasil, Orobó é considerada a “Terra do frivolité”, que inspirou a publicação “Frivolité de Orobó, o encanto na ponta dos dedos”, livro que terá lançamento na feira. O frivolité é um tipo de renda tecida com os dedos e eventualmente com auxílio de naveta ou navete, um instrumento talhado em madeira. A arte foi criada pelos franceses, no século XIX.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no local do evento ou no endereço 
 loja.pe.sebrae.com.br

Serviço

IV Feira de Artesanato de Orobó
Data: dias 2 (a partir das 18h), 3 (9h) e 4 de setembro (14h);
Local: Quadra Municipal de Eventos. Avenida Estácio Coimbra, Centro.
Inscrições: entrada franca.
Redes Sociais Sebrae                                                                     Informações à imprensa
facebook/SebraePE                                                                                        Dupla Comunicação
twitter/sebraepe                                                                    Antônio Tiné – (81)9 99292-7187
youtube/sebraepe                                     Amanda Meira – (81)9 8186-9357/9 8897-1182
@sebraepe                                                               Pedro Paulo Catonho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.