BLOG DO EDINHO SOARES: FORTES CHUVAS ELEVAM NÍVEIS DE MANANCIAIS NO SERTÃO

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

FORTES CHUVAS ELEVAM NÍVEIS DE MANANCIAIS NO SERTÃO

 
As fortes chuvas registradas neste fim de semana em cidades do Sertão pernambucano provocaram a interrupção do abastecimento d’água nas cidades de Santa Filomena, Granito e Moreilândia, localizadas no Sertão do Araripe.O volume de chuva acarretou arrastes de trechos de adutoras pertencentes ao Sistema Adutor do Oeste, nos ramais que atendem essas três cidades.
Devido à grande quantidade de água, as equipes ainda não puderam executar os serviços de recuperação das estruturas. Caso os níveis de água nesses locais diminuam, os trabalhos foram iniciados nesta quarta-feira (19).
As chuvas também trouxeram esperança para outras cidades do Sertão. Em Santa Filomena, os volumes de água da Barragem do Governo e do Açude Paulo Coelho atingiram seu nível máximo de capacidade, o que reduzirá o rodízio de abastecimento.
O mesmo deve ocorrer com o município de Santa Cruz, onde o manancial de Cacimbas conseguiu armazenar cerca de 50% de sua capacidade. Nos dois locais, os moradores, que antes passavam um período de mais de dez dias sem receber água, passarão a ter abastecimento de dois em dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.