O Papa Francisco chegou ao Brasil às 15h43 desta segunda-feira (22). O avião Airbus A330 da Alitalia, que saiu do Aeroporto de Fiumicino, próximo a Roma, às 8h55 no horário local (3h55 em Brasília), pousou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Em sua primeira viagem internacional desde que foi escolhido sucessor de Bento XVI, o pontífice argentino vai presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre no Rio, além de cumprir agendas diplomáticas e ir até Aparecida (SP).
Depois, Francisco irá até o 3º Comando Aéreo Regional (Comar) em carro fechado e, na sequência, vai de helicóptero até o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, onde será recepcionado pela presidente Dilma Rousseff e outras autoridades.
Nos sete dias em que ficará no país, Francisco fará pelo menos 15 pronunciamentos. A expectativa de especialistas é que ele quebre protocolos e faça pregações emblemáticas para reforçar suas posições frente aos desafios da igreja. Cerca de 5,5 mil jornalistas acompanham a visita, 2 mil da imprensa internacional.
Agenda
Nesta terça-feira (23), Francisco passa o dia descansando, sem compromissos oficiais. Na quarta (24), a agenda do Papa começa com uma visita a Aparecida, no interior de São Paulo. Na cidade, ele celebra uma missa no Santuário Nacional e almoça no Seminário Bom Jesus. São esperados 200 mil fiéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.