BLOG DO EDINHO SOARES: COMUNICADO DA DIOCESE DE NAZARÉ

terça-feira, 2 de março de 2021

COMUNICADO DA DIOCESE DE NAZARÉ

A vida é dom e compromisso. Cuidemos bem da vida! Assim, a nossa querida Diocese de Nazaré tem cumprido as orientações das autoridades competentes, sanitárias e de saúde. Os fiéis, nas celebrações eucarísticas e atividades pastorais, têm redobrado toda a atenção no uso de máscaras, distanciamento físico entre as pessoas, higienização das mãos, uso de álcool em gel 70º, número reduzido de pessoas nas igrejas e transmissão das celebrações pelos meios de comunicação.

Agora, com todo o respeito, lamentamos profundamente, e indignados com o Governo do Estado, o Sr. Paulo Câmara não reconhecer as atividades religiosas e espirituais como essenciais.

Não temos dúvidas de que continuaremos firmes no cuidado com a vida do santo povo de Deus, cumprindo as determinações anunciadas pelo Governo do Estado, ontem, dia 1º de março de 2021, para o período de 03 a 17 de março de 2021, em todo o território de nossa Diocese de Nazaré:

1. Nos sábados e domingos, dos dias 06 a 07 e 13 a 14 de março, fecharemos as igrejas, e as celebrações eucarísticas serão transmitidas pelos meios de comunicação; os demais sacramentos e atividades pastorais estão suspensos nas referidas datas;

2. De segunda a sexta-feira, no horário das 5h às 20h, as celebrações eucarísticas, demais sacramentos e atividades pastorais serão realizados com a presença de fiéis, de acordo com as orientações já estabelecidas anteriormente.

Peçamos a Deus o fim desta peste. Que a vacina chegue para todos.

Participem das celebrações eucarísticas nas comunidades durante a semana, com os devidos cuidados já adotados; alimentem a fé com a eucaristia, a Palavra de Deus, oração em família, via-sacra, reza do terço e novena de São José.

A todos, recomendamos a oração a Deus, à Virgem Maria e a São José, pedindo bênçãos e proteção para a saúde.

Nazaré da Mata (PE), 02 de março de 2021

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena - Bispo Diocesano de Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.