BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITURA DE OROBÓ CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PARA O RECADASTRAMENTO

sexta-feira, 9 de março de 2018

PREFEITURA DE OROBÓ CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PARA O RECADASTRAMENTO

Em Orobó, mais de 3 mil pessoas devem fazer o recadastramento, início dia 19 de março.
Os beneficiários tem até o dia 17 de agosto para atualizar os dados.

A Prefeitura de Orobó, através da secretaria de assistência social convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para atualização dos dados. A atualização cadastral é uma ação periódica realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que verifica se as famílias continuam com o perfil para o recebimento do benefício. Qualquer alteração no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar deve ser comunicada  e registrada no cadastro da família.

Além do recadastramento, a família que recebe o benefício precisa também cumprir obrigações referentes à saúde e educação, como manter a criança na escola e a vacinação atualizada. Esses dois quesitos são condições indispensáveis para que os atendidos continuem recebendo o beneficio mensalmente.

O município de Orobó, possui mais de 3 mil cadastros na base de dados do Bolsa Família. De dois em dois anos é realizado recadastramento, onde o município faz a averiguação dos dados informados pelas famílias e repassa à base de dados do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário.

calendário



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.