BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

segunda-feira, 19 de março de 2018

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA


HOJE É O DIA DE SÃO JOSÉ, POR ISSO TODA ESTA SEMANA SERÁ DEDICADA AO GLORIOSO PAI ADOTIVO DE NOSSO SENHOR JESUS. UM HOMEM QUE SE TORNOU SÍMBOLO DO ENTENDIMENTO, DA FÉ E DA COMPREENSÃO PERANTE OS PLANOS DE DEUS EM NOSSAS VIDAS. VAMOS COLOCAR NAS MÃOS DE SÃO JOSÉ, AS GRAÇAS QUE ESTAMOS ESPERANDO! MEU GLORIOSO SÃO JOSÉ, NAS VOSSAS MAIORES AFLIÇÕES E TRIBULAÇÕES, NÃO VOS VALEU O ANJO DO SENHOR? VALEI-ME, SÃO JOSÉ!

José era carpinteiro na Galiléia e casou-se com Maria. Recebeu a visita de um anjo do Senhor que lhe comunicou que Maria estava grávida do Espírito Santo, foi portanto, escolhido por Deus para ser o protetor de Cristo aqui na Terra. Esteve ao lado de Maria, educou e protegeu o Menino Jesus! SÃO JOSÉ, PAI DE JESUS, VELEI-NOS!

Nesta semana dedicada à São José, vamos ressaltar sua história e seu exemplo de Fé. São João Paulo II e Santa Tereza Dávila, estão entre os grandes devotos de São José. Inclusive Santa Tereza Dávila cita em seu livro intitulado “O Livro da Vida”, que sua devoção por São José era imensa e que nenhum dos seus pedidos à Ele lhe foi negado. Afirma ainda que São José é o mestre da vida interior e que se alguém não sabe rezar ou não tem um diretor espiritual, deve a ele recorrer, pois ele ensinará”. José teria nascido em Belém, segundo o evangelho de M ateus, capítulo 1 versículo 16, era filho de um homem chamado Jacó e foi o terceiro de seis irmãos. Mesmo após um receio inicial, José entendeu a missão e atendeu a Deus. Hoje, dia de São José, vamos louvar toda a sua humildade e agradecer seu acolhimento à Maria e os cuidados que sempre ofereceu à Maria e ao Menino Jesus, o qual criou com amor e dedicação! Por isso vamos orar: NOSSO GLORIOSO SÃO JOSÉ, NAS VOSSAS MAIORES AFLIÇÕES E TRIBULAÇÕES, NÃO VOS VALEU O ANJO DO SENHOR? VALEI-ME, SÃO JOSÉ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.