BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

domingo, 25 de março de 2018

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA


ENTRAMOS HOJE NA ÉPOCA DE MAIOR PROFUNDIDADE NAS REFLEXÕES SOBRE TUDO QUE SOMOS, O QUE FAZEMOS, O QUE FALAMOS E COMO AGIMOS, HOJE É DOMINGO DE RAMOS, DIA QUE DÁ INÍCIO À SEMANA SANTA! HOJE LEMBRAMOS A ENTRADA DE JESUS EM JERUSALÉM, COMO HAVIA PROFETIZADO ZACARIAS: “ALEGRA-TE MUITO Ó FILHA DE SIÃO; EXULTA, Ó FILHA DE JERUSALÉM; EIS QUE O TEU REI VIRÁ A TI, JUSTO E SALVADOR, POBRE, E MONTADO SOBRE UM JUMENTO”. VAMOS ANALISAR NOSSO COMPORTAMENTO NESTA SEMANA SANTA, LEMBRANDO QUE TODO O SOFRIMENTO DE CRISTO, FOI POR AMOR À NÓS!

Como colocamos acima, no Domingo de Ramos aconteceu a entrada de Jesus em Jerusalém. Por volta de 500 anos antes, o profeta Zacarias havia profetizado este acontecimento. Quando Jesus entrou na cidade, uma multidão decorou o caminho com panos coloridos e outros cortaram ramos de árvores e espalharam na estrada. As pessoas clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! QUE NESTA SEMANA SANTA TODOS REFLITAM E MELHOREM COMO PESSOAS!

O Domingo de Ramos prepara nossos corações para reviver a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Os ramos, abençoados nesse dia, são o sinal da vitória da vida sobre a morte e o pecado. Com o passar dos anos, esta data foi tomando uma importância muito grande e desde 1984, por iniciativa de São João Paulo II, no Domingo de Ramos se comemora também a festa dos jovens em muitas dioceses do mundo. Como sempre lembramos a todos, na Semana Santa é muito propício que respeitemos tudo que nosso Senhor Jesus passou e lembremos que o seu sofrimento, foi para nos lavar dos nossos pecados. Portanto tudo que Jesus passou, todas as dores que sofreu Ele sofreu por nós, assim façamos o seguinte questionamento: “Será que estamos merecendo tanta dedicação do Nosso Senhor? Será que estamos lhe dando orgulho?” Por isso vamos nesta Semana Santa, iniciar uma ampla análise sobre nosso comportamento e vamos buscar um aperfeiçoamento completo sobre nosso papel nesta vida! VAMOS LEMBRAR QUE TODO O SOFRIMENTO DE CRISTO, FOI POR AMOR À NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.