BLOG DO EDINHO SOARES: VEREADOR THOMÁS BRITO FAZ PROJETO DE LEI QUE ABRANGE À COMUNIDADE EVANGÉLICA DE OROBÓ

segunda-feira, 24 de abril de 2017

VEREADOR THOMÁS BRITO FAZ PROJETO DE LEI QUE ABRANGE À COMUNIDADE EVANGÉLICA DE OROBÓ

Recém eleito, o jovem vereador Thomás Brito tem feito toda diferença na câmara municipal de Orobó. Em apenas 4 meses de mandato, o mesmo já protocolou diversos ofícios e requerimentos solicitando melhorias para a nosso município, além de estar constantemente presente nos distritos e comunidades acompanhando e ouvindo de perto as principais demandas e necessidades de nossa população e conseguindo, em parceria e harmonia com o prefeito Chaparral um conjunto de ações que beneficiam nosso povo, como a utilização de máquinas para limpeza e ampliação de barreiros, manutenção de estradas vicinais, intervindo junto à secretaria municipal de agricultura por água para o povo. Além de todo um assistencialismo no dia a dia dentro das possibilidades.

Pensando como um todo e não apenas individual, o Vereador Thomás Brito protocolou no dia 11 de Abril um projeto de lei que visa instituir o dia da Consciência Evangélica no Município de Orobó. Tal Projeto foi divulgado nesta segunda-feira(24) em suas redes sociais e foi bastante comemorado por toda população. O Projeto de Lei 003/2017, faz um devido reconhecimento a toda comunidade evangélica do município, nos quais tem grande importância para a construção de uma sociedade mais humana e igualitária, seja no âmbito espiritual ou na recuperação de dependentes químicos, restauração da família, combate a fome e na inclusão social. Como todos sabem, o vereador vem de uma tradicional família católica de nossa cidade, herdando assim o catolicismos como sua religião, o que não o impediu de fazer um projeto voltado aos evangélicos, que independentemente de qualquer doutrina, faz de todos Irmãos, filhos de Deus.

O Projeto de Lei nº 003/2017, propõe instituir o dia 31 de Outubro como o Dia da Consciência Evangélica no município de Orobó, data essa muito importante para os evangélicos por se tratar do dia da reforma protestante, que neste ano completa 500 anos. Também no dia 31 de Outubro é comemorado em diversas cidades do Pernambuco o dia do evangélico, a exemplificar Abreu e Lima, Araripina e Paulista, sendo, portanto a melhor data para a referida homenagem, data essa que foi bem aceita pelos pastores de grande parte das igrejas de Orobó, que participaram de uma reunião com o vereador Thomás Brito no qual foi apresentado o projeto e colocado em votação à questão da data, na qual por unanimidade foi aprovado por todos que estiveram presentes. Agora o Projeto de Lei segue para a votação da câmara municipal e após isso, se aprovado, segue para a sanção do prefeito Cléber Chaparral, no qual juntamente com o seu vice-prefeito Biu Abreu deu o total apoio na propositura do Projeto de Lei.

Opinião

Como muitos sabem, a religião evangélica está sempre em curva ascendente, o que significa que a cada dia vem crescendo no município de Orobó e em todo território mundial, onde se vem pregando a palavra de Deus. Em Orobó as igrejas evangélicas vem desenvolvendo um importantíssimo trabalho na sociedade. Muitas pessoas que antes vivam nas drogas, prostituição, vícios, imoralidade, ETC, tiveram um encontro com Jesus abandando as práticas do pecado e tendo uma vida mais voltada a Deus. O Jovem Vereador Thomás Brito apesar de ser de uma família tradicionalmente católica, ele não mediu esforços, nem fez distinção de crenças, trazendo para o meio evangélico um reconhecimento que há muito tempo é merecido. Um parlamentar deve olhar para toda sociedade e não para alguns, afinal ele foi eleito por alguns, mas para servir a todos, e isso foi demonstrado por Thomás Brito através dessa iniciativa. Que esta data fique marcada na história de Orobó e que as igrejas a cada momento venha ganhar vidas e mais vidas para o reino de Deus.
A imagem pode conter: texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.