BLOG DO EDINHO SOARES: PROCESSO AJUIZADO PELA OPOSIÇÃO, FAZ FAMÍLIAS OROBOENSES FICAREM SEM O PEIXE DA QUARESMA

domingo, 9 de abril de 2017

PROCESSO AJUIZADO PELA OPOSIÇÃO, FAZ FAMÍLIAS OROBOENSES FICAREM SEM O PEIXE DA QUARESMA

Foto/Edinho Soares
Como foi relatado nesse blog e em diversos outros meios de comunicação, o ex-vice-prefeito e candidato derrotado nas eleições de 2016 ajuizou um processo AIJE nº 0000099-34.2016.6.17.0096 contra o prefeito de Orobó Cléber Chaparral, alegando diversos benefícios fornecidos pela prefeitura, nas quais eles julgavam ser errado e ilegal. Dentre esses benefícios e doações estava a distribuição de kits escolares, Distribuição de Linhas para as artesãs, Distribuição de kit de enxoval e a DISTRIBUIÇÃO DE PEIXE durante a quaresma. Diversos prefeitos brasileiros são denunciados por serem omissos a essas práticas, diferente do prefeito de Orobó Cléber Chaparral, pois o mesmo é presente no município e adota diversas práticas que beneficia os mais carentes de Orobó. Chaparral, no entanto foi denunciado por fazer o bem a população e ser um prefeito atuante. Também nunca se viu na história política de Orobó, um candidato derrota não aceitar a vontade do povo, e tentar de várias formas prejudicar a gestão do prefeito eleito, o perseguindo e passando por cima de tudo e de todos como se fosse um trator.

A distribuição de peixe na quaresma não foi uma medida aplicada apenas na gestão do Prefeito Cléber Chaparral ou só durante o pleito eleitoral, essa pratica vem de muitos anos, quando o Sr. Sebastião Urbano motivado por um ato de fé e compaixão ao próximo, começou a fazer essas doações muito antes de ser diversas vezes vereador e vice-prefeito de nossa cidade. Com essa atitude, diversos outros gestores adotaram a ação e também realizavam a distribuição de peixe para as famílias mais carentes de Orobó. Depois de tanto tempo beneficiando o povo, esse ano não haverá a distribuição dos peixes, justamente por conta do processo que o Prefeito e o Vice respondem, imposta pela oposição de Orobó que não satisfeita com os resultados das urnas, que atingir o prefeito, sendo que na verdade o povo é quem sai prejudicado.

Muitos devem estar se perguntando nesse momento: e ainda existe o processo? E a resposta infelizmente é sim, pois mesmo com o julgamento pelos juízes do TRE/PE que absolveu Chaparral e Biu Abreu por 5 votos a 1, a oposição recorreu e teve um novo julgamento na qual Chaparral e Biu Abreu foram absolvidos mais uma vez, e dessa vez com 6 votos a 0, conseguindo assim a segunda vitória nessa causa, porém ainda não satisfeito com a vontade do povo e o julgamento por duas vezes dos juízes do TRE/PE, o ex-vice-prefeito recorreu da decisão mais uma vez, agora sendo para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na qual aguardamos o julgamento.

Opinião

Por isso caros leitores, o povo mais uma vez paga o pato, fazendo jus ao ditado que diz que a corda arrebenta sempre para o lado mais fraco. Não encontrando nenhuma irregularidade contra o prefeito e sua administração, a oposição quis acusa-lo de fazer o bem ao povo, acusando-o de fazer essas doações, sendo que na verdade o povo é o maior prejudicado, e eles ainda abrem a boca para pedir que o prefeito faça as doações, tentando abafar o caso e pousar de defensores do povo perante a sociedade. Essa briga particular, da busca do poder e do título do todo poderoso, tem afetado diretamente a população de Orobó.

Reportagem/Orobó News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.