BLOG DO EDINHO SOARES: EM OROBÓ, VEREADORES DA SITUAÇÃO APRESENTAM INDICAÇÃO LEGISLATIVA, COM O OBJETIVO DE TORNAR LEI O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

quinta-feira, 6 de abril de 2017

EM OROBÓ, VEREADORES DA SITUAÇÃO APRESENTAM INDICAÇÃO LEGISLATIVA, COM O OBJETIVO DE TORNAR LEI O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Ontem, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orobó, os Vereadores da Situação (Lúcio Donato, Gordo de Zé Gué, Thomás Brito, David Aguiar, Junior de Chã do Rocha e Maria do Carmo), protocolaram antecipadamente na Casa, uma Indicação Legislativa direcionada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, com o objetivo de tornar Lei, o transporte universitário. Serviço este que já existe no município, e é prioridade na Gestão Municipal.

Com base na Equipe Jurídica da Câmara de Vereadores de Orobó, através do Doutor Valério, a única forma legal e constitucional para a propositura de algum projeto de lei dessa natureza, é sendo originário e vindo do Poder Executivo (Prefeitura) para a Câmara discutir e consequentemente votar. Tendo em vista que a Câmara não pode propor projeto de lei que onere o Executivo Municipal, pois esta competência é exclusiva do próprio Executivo (Prefeitura).
Portanto para o referido projeto ser legal e constitucional, deve vim do executivo municipal.

Como sabemos, o transporte universitário é uma marca registrada do Governo Chaparral, que trouxe inovações e gratuidade para os alunos nesse aspecto.

Segue a rota dos transportes universitários hoje em na cidade:

*Vitória de Santo Antão (motorista Tony)
*Campina Grande (motorista Cesar)
(Vale lembrar que antes do governo chaparral, os alunos de Campina Grande pagavam metade do valor do transporte, e hoje na gestão de chaparral é totalmente gratuito)
* Nazaré da mata (motorista Alan)
* Carpina (motorista Alan)
*Limoeiro (motorista Assis)

*Outra grande inovação do governo chaparral foi a criação do transporte para levar os alunos universitários quando chegam de meia noite às suas residências nas comunidades rurais, proporcionando que cada estudante esteja em casa com sua família todos os dias.
Vale lembrar que o prefeito pensava em criar a casa do estudante, mas os pais e os próprios estudantes optaram por estarem em casa todos os dias.

Também foi criada na gestão de chaparral a disponibilidade para oferecer o transporte totalmente gratuito aos alunos da ETE em Limoeiro. As mães desses alunos sabem da preocupação do prefeito em garantir a continuidade desse serviço.

*Transporte aos sábados para o curso pré vestibular em Vitória de Santo Antão (motorista Tony).
*Transporte as quartas-feiras a Vitoria de Santo Antão para o Pré vestibular, Prevupe (motorista Eronildo).
*Transporte as Quartas Feira a noite para Vitoria de Santo Antão, Curso de Redação.

*Transporte dos alunos da Uva em Orobó e transporte a surubim com outros alunos do curso de pós graduação. E na volta retorno de todos as suas casas nas comunidades de Matinadas, Feira nova e Chã do Rocha. (Motorista Zudair).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.