BLOG DO EDINHO SOARES: PERNAMBUCO REGISTROU MAIS DE 1.600 ASSASSINATOS SÓ ESTE ANO

segunda-feira, 17 de abril de 2017

PERNAMBUCO REGISTROU MAIS DE 1.600 ASSASSINATOS SÓ ESTE ANO

Pernambuco registrou só este ano 1.650 assassinatos, crescimento de mais de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 1.181 mortes.
A informação foi dada neste domingo (16) pelo líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Sílvio Costa Filho (PRB), com base em dados oficiais.
Segundo ele, “nos próximos dias a Secretaria de Defesa Social deve apresentar o balanço da criminalidade do mês de março, que, segundo dados disponíveis no próprio site da Secretaria, bateu novo recorde como o mês mais violento de todo o ‘Pacto pela Vida’, com 548 mortes, o que representa uma média de 17,7 crimes por dia.
Dados da SDS revelam que entre janeiro e março deste ano foram cometidos 1.522 crimes violentos letais intencionais em Pernambuco – além de 130 nos 10 primeiros dias do mês de abril.
Em relação aos crimes contra o patrimônio, que inclui roubos e assaltos, foram registradas 10.321 ocorrências no mês passado, elevando a conta no ano para 31.570.
“Os números representam uma média de um caso de roubo ou assalto a cada quatro minutos”, disse o líder da Oposição.
“Entra secretário, sai secretário; entra comandante, sai comandante e a violência continua aumentando em Pernambuco. Há seis meses no cargo, o secretário Angelo Gioia (Defesa Social) não conseguiu reduzir os índices de criminalidade. Muito pelo contrário, sob o seu comando a SDS registrou mais de 2.900 assassinatos em Pernambuco, uma média de quase 500 mortes por mês”, acrescentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.