Marca
se reposiciona no mercado com lançamentos de produtos, novo projeto de loja e
inauguração de uma moderna fábrica em Gravatá
Com
investimentos de R$ 20 milhões e prestes a inaugurar uma nova fábrica em
Gravatá, Pernambuco, a Chlorophylla se reposiciona no mercado e planeja abrir
200 novas franquias no Nordeste até 2020. O Parque Industrial Chlorophylla em
Gravatá está previsto para ser inaugurado oficialmente em julho e terá capacidade
inicial de produzir 2,4 milhões de itens por ano. A localização privilegia a
região Nordeste, garantindo maior eficiência logística e reduzindo custos com
frete.
Marca
de perfumaria e cosméticos com qualidade reconhecida nacionalmente, a Chlorophylla
foi fundada em 1986, em Curitiba, no Paraná. Em 2013, a empresa passou a ter
uma nova administração, a Dantas Soluções Empresariais, dando início a um
reposicionamento no mercado.
Em
2014, uma moderna fábrica da Chlorophylla foi construída em Gravatá e foi elaborado
um novo conceito para as lojas, que ficaram mais bonitas e atraentes. A marca
também ganhou um novo slogan: “Mude seu dia”.
Com
objetivo de atender a diversos públicos e se diferenciar do mercado, a
Chlorophylla contempla quatro diferentes canais: franquias, multimarcas, venda
direta e e-commerce. O portfólio traz produtos de perfumaria, cosméticos,
cuidados pessoais e acessórios.
Na
linha de perfumaria, o cliente tem opções de fragrâncias exclusivas e com
personalidade, direcionadas para homens e mulheres de todas as idades, em todos
os momentos. O segmento de cuidados corporais conta com sabonetes em barra,
sabonetes líquidos, esfoliantes, desodorantes, linha masculina, loções
hidratantes e muito mais. Necessaires personalizadas, sacolas e embalagens para
presente completam o portfólio Chlorophylla.
Franquia
é ótima opção para investimento
O
ano de 2015 está sendo marcado pelo novo formato de franquia da Chlorophylla,
que se tornou um grande atrativo para investidores. Entre as vantagens oferecidas
estão: baixo investimento (cerca de R$ 200 mil), alta rentabilidade e
lucratividade, garantindo um rápido retorno do capital investido, e apoio
integral na implantação do negócio. O mercado de franquias no Nordeste está em
plena expansão.
Os
dados são convidativos: o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos,
faturou no Brasil R$101 bilhões em 2014; o Brasil é o terceiro maior mercado
consumidor de itens de perfumaria e cosméticos, ficando atrás apenas da China e
Estados Unidos; o mercado de perfumaria e cosméticos teve crescimento médio
anual de 11,8% nos últimos cinco anos; excelentes praças disponíveis para
abertura imediata; abertura de franquia é um negócio de baixo risco, com taxa
de mortalidade em 2014, de 3,7%, segundo pesquisa realizada pela ABF
(Associação Brasileira de Franquias).
Além
disso, a Chlorophylla presta toda assistência ao franqueado, antes e após a
inauguração da loja. Na pré-inauguração, a marca auxilia no estudo da
viabilidade financeira, na escolha e negociação do ponto comercial, e na entrega
de projetos arquitetônicos. Também dá treinamento inicial para franqueados,
gerentes, vendedoras e sistema operacional, orientação no estoque inicial, orientações
quanto à aquisição de equipamentos, utensílios e uniformes, e consultoria nas
ações de marketing para inauguração.
Na
pós-inauguração, os franqueados recebem orientação sobre gestão do negócio e
ferramentas de suporte para acompanhamento dos resultados, treinamento e
reciclagem, materiais promocionais e campanhas de marketing institucional, e orientação
na definição de mídia local.
A
atuação da Chlorophylla tem por base a sustentabilidade empresarial, rígidos
controles de qualidade e busca constante por novas tendências e tecnologias.
Todos os itens que levam a assinatura Chlorophylla são fabricados com matérias primas
selecionadas e fornecedores de renome internacional. O objetivo da marca é transformar
pequenos momentos do dia a dia em experiências sensoriais únicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.