BLOG DO EDINHO SOARES: O LOBO EM PELE DE OVELHA...

sábado, 21 de julho de 2012

O LOBO EM PELE DE OVELHA...

Mas uma vez...
Sim!
Incontáveis vezes!
Todos cansamos de ouvir!
            A Raposa jovem contou ao Lobo velho que a maneira mas fácil de se misturar com o rebanho de ovelhas era  fazer-se passar por ovelha  também.                                Nessa noite sem ter comido nada, desde a beira da mata o velho lobo e a raposa jovem viam o dono das ovelhas acabando de cortar em pedaços diversos carneiros suculentos e apetitosos. Dava água na boca. Antes de apagar a candeia o pastor esticou as peles com toda a lã para que secassem e se recolheu. Ah! Como foi custoso! O lobo velho junto com a raposa jovem  passaram horas procurando uma forma de saciarem a fome e conseguiram arrastar uma das peles para seu covil. Ajustou de um lado. Depois acertou do outro. Meteu a cabeça por dentro do ponto certo e esticou até servir. Achou a posição para as patas. Pronto! O velho lobo estava vestido finalmente de cordeiro E, quando foi amanhecendo, preparou-se. Caminhou imitando o passo das ovelhas que saiam para pastar e se meteu no meio delas, sempre de olho nos cães pastores. Assim que se viu sem nenhum cão por perto... VUPT! Saltou sobre um cordeirinho, abateu-o e saiu sem alarde para o mato. Dia após dia foi dando seu golpe sem ser notado, escondido na pele do carneiro. O pastor  ficou preocupado pela falta dos cordeirinhos que desapareciam quase todos os dias. Por fim, resolveu aumentar a guarda de seus cães de pastoreio, após ver uma carcaça de carneirinho abandonada na mata. Os cães pastores sentiram o cheiro do lobo sob a pele da ovelha e sobre ela se atiraram. O Lobo-falsa-ovelha  chorou, mais chorou muito mas não pode mostrar as garras para defender-se pois estas estavam presas dentro da pele que ele mesmo junto com a ajuda da raposa jovem havia vestido. 
            Assim o pastor abateu o astucioso Lobo a bordoadas, acabando com a ousadia!
               Conclui Esopo: Lobo que veste  pele de ovelha acabará denunciado por seus atos de lobo.
       Assim agem as pessoas astuciosas escondendo suas ações e seus planos por trás de açoes caridosas, de boas aparências e de muitas muitas lágrimas. Estejamos atentos! Pois além de lobos velhos, raposas jovens  poderemos encontrar em nosso caminho outros animais como o crocodillo que   Para quem não sabe, lacrimeja quando está devorando sua presa.
        Assim sendo,  plano de raposa jovem executado por lobo velho precisa de lágrimas de crocodilo para convencer . Cuidado pois  são lágrimas “falsas”. E  utilizadas quando alguém está tentando ludibriar, figindo sertir-se mal por determinado fato ou evento.


Durante muitos anos  exatos 30 anos... 
  
Um belo exemplar da raça Canis lúpus se manteve quieto e contido pois sempre foi muito bem alimentado das melhores carnes e mantimentos, mas acontece que este Velho lobo ao se sentir acuado dentro de seu habitat, um povoado distante a 22 km da sede do município de Orobó resolveu buscar abrigo e alimento  nas redondezas, nos sítios vizinhos cuidado máximo O lobo pode ser feroz, matando algumas vezes mais ovelhas ou veados do que é capaz de comer. Muito esperto, demonstra isso através da organização perfeita da alcatéia, bando de lobos... O lobo sabe fugir das armadilhas e é astucioso ao caminhar pela neve. Cada animal põe suas patas exatamente sobre as pegadas do que vai à frente... Antigamente o lobo era um concorrente para o homem, mas foi tão caçado que está quase em extinção na Europa. Ele ainda existe em grande número na Escandinávia, Sibéria, Ásia e partes da América do Norte. O lobo acasala na primavera e no verão, e o casal permanece junto pelo resto da vida. O período de gestação é de 2 meses. Ele se reune em bandos no inverno. O famoso uivo do lobo é o sinal para o bando se reunir. Quando a vítima, um veado ou um porco, é descoberta, a caçada é comandada pelo chefe do bando. O lobo consegue comer de 5 a 6 kg de carne por refeição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.