BLOG DO EDINHO SOARES: ALCYMAR MONTEIRO DESISTE DA CANDIDATURA À PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE/CEARÁ

terça-feira, 10 de julho de 2012

ALCYMAR MONTEIRO DESISTE DA CANDIDATURA À PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE/CEARÁ

candidato do PDt a prefeito de juazeiro (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)

O cantor Alcymar Monteiro, candidato a prefeito de Juazeiro do Norte pelo (PDT), comunicou na tarde do dia 03 de julho, por meio da carta, a desistência da sua candidatura ao executivo, junto com a sua vice, Chagas Alencar. Alcymar, que há dois anos vinha trabalhando para se tornar um dos nomes na disputa pela prefeitura do município, havia realizado convenção no último dia 26, na praça Padre Cícero, quando anunciou o nome de sua vice. Agora, ficam três nomes na disputa do cargo.

A falta de apoio foi uma das razões para a desistência, inclusive do seu próprio partido, o PDT, segundo Alcymar. Agora, ficam três candidatos na disputa, entre eles o médico Manoel Santana, atual prefeito, pelo PT, que concorre à reeleição, com o vice da sua chapa, Atson Salviano, sobrinho do deputado federal, Manoel Salviano, que declarou o seu apoio ao atual prefeito Santana, do qual foi o principal adversário político na última eleição para o cargo majoritário. O vice na chapa de Santana foi indicado pelo PSD. A coligação terá oito partidos, entre eles, PT, PSD, PRP, PSC e PCdoB.

O médico Raimundo Macedo, do PMDB, concorre com o vice, Luiz Ivan Bezerra, irmão do deputado federal pelo PDT, Arnon Bezerra, e ex-vereador de Juazeiro do Norte. A coligação do partido reúne, além do PMBD, o PHS, PPS, PTdoB, PSL, PTN, PV, PSB, DEM, PTC, PR, PSDB e PTB. Raimundo Macedo deu apoio político durante a eleição de Manoel Santana.

O terceiro candidato pelo PSOL é o advogado, Demontieux Fernandes, radialista e proprietário do jornal Filha da Manhã, em Juazeiro do Norte. Ele entra na disputa com a coligação PSOL – PSTU e o vice, o sindicalista Valdir Medeiros.

Alcymar Monteiro enviou carta, justificando a retirada de sua candidatura, relatando todo o trabalho que empreendeu na cidade juazeirense, nos últimos anos. Um dos seus lemas era a renovação da política da cidade. “Infelizmente não obtivemos a adesão de outras forças políticas, que preferiram se aliar ao atraso”, lamentou o candidato. Ele ainda destacou que a retirada da candidatura não significa uma derrota, mas um momento estratégico de reflexão sobre o futuro político de Juazeiro. Durante a candidatura, o partido obteve apoio apenas do PPL. O candidato tinha como uma de suas principais bandeiras de campanha, o fortalecimento da cultura local.

Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.