Além de conquistar premiações e prestígio Brasil a fora, o audiovisual brasileiro também se tornou um dos segmentos mais importantes da economia em 2024. Segundo estudo divulgado pela Oxford Economics na última segunda-feira (6/10), o setor movimentou mais de R$ 70,2 bilhões, e gerou mais de 608,9 mil empregos, no ano passado.
Os números superaram muitos setores com investimentos ainda maiores no cenário brasileiro, como a indústria automobilística, que gerou cerca de 100 mil empregos diretos, indiretos ou induzidos. De acordo com o estudo, o audiovisual brasileiro representou cerca de 0,7% do PIB brasileiro no ano passado. Na sequência, seguiram outros setores como a indústria têxtil (entre 0,55%), a indústria extrativista (0,5%) e a indústria farmacêutica (0,2%).
“Os números do audiovisual no Brasil são maiores do que os da indústria automobilística e farmacêutica, por exemplo. Maior dos que da indústria têxtil. A ideia é que façamos parte de política pública”, afirmou Walkiria Barbosa, produtora de cinema e televisão, sócia- diretora da Total Filmes e presidente da Fica, durante lançamento do estudo.
Leia mais no metropoles.com
Siga o @metropolesfun
Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.