A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Orobó realizou neste domingo, (5), com grande entusiasmo, a Corrida e Caminhada Agroecológica, um evento que foi muito além da prática esportiva. Com uma proposta inovadora e sustentável, a iniciativa teve como objetivo principal associar o cuidado com a saúde ao respeito e à preservação do meio ambiente. Durante todo o percurso, os participantes junto com o Padre Aluísio Ramos, não apenas correram ou caminharam, mas também se engajaram ativamente na plantação de mudas de árvores nativas, reforçando o compromisso com a agroecologia e com o futuro do planeta.
A ideia central do evento foi promover uma integração entre o ser humano e a natureza, despertando nos participantes a importância de adotar atitudes sustentáveis em seu cotidiano. A cada parada estratégica ao longo do trajeto, foram plantadas mudas que, no futuro, contribuirão para o reflorestamento da região, a melhoria da qualidade do ar e o fortalecimento dos ecossistemas locais.
Além de ser uma ação ambiental, a corrida e caminhada também teve um forte caráter educativo e comunitário. Escolas, associações locais, agricultores e famílias inteiras participaram do evento, reforçando os laços entre o campo e a cidade, e mostrando que a agroecologia é uma alternativa viável, justa e necessária para o desenvolvimento sustentável da região.
Com a união entre esporte, saúde e consciência ecológica, a Corrida e Caminhada Agroecológica de Orobó se consolidou como um exemplo inspirador de como é possível realizar eventos que vão além do entretenimento, promovendo a transformação social e ambiental. A expectativa é que essa seja apenas a primeira de muitas edições, com ainda mais participantes e mudas plantadas, fazendo de Orobó uma referência em práticas sustentáveis e de cuidado com a vida em todas as suas formas, e já ficando marcada para a próxima edição no segundo domingo de outubro de 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.