A manhã do último sábado (12 de julho) foi marcada por um momento de fé, emoção e gratidão em Casinhas. A tradicional Missa em Ação de Graças pelos 30 anos de emancipação política do município reuniu fiéis, autoridades e lideranças regionais na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, no centro da cidade. A cerimônia religiosa foi presidida pelo pároco local, padre Ayrton Barbosa, concelebrada pelo vigário paroquial, padre Álvaro Benício, e pelo padre Luiz Gonçalves de Farias, com participação do diácono permanente João Júlio Barreto. O ato litúrgico foi um dos pontos altos da programação especial preparada pela Prefeitura de Casinhas para celebrar o aniversário da cidade.
A prefeita Juliana de Chaparral esteve presente ao lado do esposo e prefeito de Surubim, Cleber Chaparral, participando ativamente da celebração. Também marcaram presença o vice-prefeito de Casinhas, Lúcio Silva, o presidente da Câmara Municipal, Maciel Sales, e vereadores da base governista, além de secretários municipais e representantes de diversas cidades da região.
Entre os convidados, estavam a vice-prefeita de Surubim, Ana Paula Assis, e o vereador Izaldo Andrade; o ex-prefeito de Santa Maria do Cambucá, Nelson Lima; o vereador Baibado da Fruta, de Pombos; a líder da oposição em João Alfredo, Vânia de Oim, acompanhada do vereador Adriano Santos e outras lideranças da cidade; o vereador de Bom Jardim, Genir Barrão, representando o prefeito Janjão; e o vice-prefeito de Vertente do Lério, Dão da Lavanderia, entre outras lideranças políticas da região.Em postagem compartilhada pela prefeita Juliana nas redes sociais, o prefeito Chaparral destacou o simbolismo do momento. "Em um clima de comunhão e fé, nos reunimos na Missa Solene realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Casinhas, para agradecer a Deus e celebrar, com gratidão, os 30 anos de emancipação política dessa cidade tão querida, que tanto cresceu e evoluiu ao longo dos últimos anos. Foi um momento de profunda união, ao lado de grandes amigos e amigas, compartilhando juntos a alegria de fazer parte dessa história marcada por muitas conquistas", escreveu.
Após a missa, a programação da manhã seguiu com uma recepção especial na quadra da Escola Municipal São Luiz, onde houve almoço, música ao vivo com voz e violão e o tradicional corte do bolo comemorativo. Um gesto simbólico que reforçou o clima de confraternização e orgulho entre os casinhenses. As celebrações pelos 30 anos de Casinhas seguiram durante a noite, com uma grande festa em praça pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.