O projeto Cordel de Amor e Vingança é um projeto aprovado no Edital do Funcultura Geral 2021/20222 na categoria de teatro e tem incentivo do Fundo pernambucano de incentivo a cultura , Fundarpe e Secretaria Estadual de Cultura.
Um espetáculo produzido por artistas independentes da cidade de Orobó - PE que fazem parte do Grupo de Teatro Água Viva.
O projeto conta a história de Dinorá - uma travesti assassinada - que parte em uma aventura para descobrir a causa de sua morte e na tentativa de reencontrar seu grande amor Arlindo. Nesse caminho ela encontra com a Morte, com a magia das rezadeiras do nordeste, com o carnaval do№ interior e suas burras e catirinas, com o Santo Antônio casamenteiro e até com o temido Diabo.
O Cordel de Amor e Vingança convida o expectador a pensar sobre a cultura nordestina, sobre diversidade e respeito e as diferenças com um clima de terror e mistério que tornam a atmosfera do espetáculo lúdica e ao mesmo tempo crítica. A ideia surgiu da necessidade de falar sobre transfeminicidio no país que mais mata travestis e transexuais do mundo - o Brasil.
O projeto foi construído para alcançar 10 escolas públicas da região de Orobó, além de contemplar uma instituição de Longa Permanência para Idosos e uma apresentação pública na praça da matriz.
O espetáculo conta com direção e roteiro de Verônica Valente, produção de Eronildo Barbosa e Verônica Valente e o elenco é composto por Francielle Borges como a Rezadeira/Morte, Romário Andrade como Santo Antônio, Geovane Barbosa como o Diabo, Nilton Barbosa como Arlindo e Verônica Valente como Dinorá.
Cordel lhe convida a pensar e refletir sobre as diferenças e sobre o respeito, além de possibilitar uma viagem por um universo fantástico e cheio de segredos que vão se revelando ao longo do tempo da peça teatral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.