Hoje e amanhã, prefeitos eleitos e reeleitos têm mais uma jornada de orientações sobre os mandatos que assumirão em 1º de janeiro de 2025. É mais uma etapa do Seminário Novos Gestores que a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) vem realizando depois das eleições deste ano. Desta vez participarão representantes de cidades de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
De acordo com o diretor da CNM no Nordeste, Eduardo Tabosa, só de Pernambuco tem mais de 170 inscritos entre prefeitos e assessores. "Será um evento mais técnico do que político para que os gestores conheçam o trabalho da Confederação e saber de que forma podem ser apoiados. Há muitas pautas referentes ao Governo Federal, Congresso Nacional e Poder Judiciário que interessam aos municípios", ressalta Tabosa.
Entre os assuntos, tem os subfinanciamentos federais e o pagamento dos royalties do petróleo, que há 11 anos aguarda uma decisão judicial que pode render R$ 10 bilhões para as cidades brasileiras, caso a Petrobras seja obrigada a ratear. Também tem questões sobre a Reforma Tributária e a PEC 66.
O encontro será aberto pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. "Nesse encontro, há amplo espaço para capacitação técnica nas principais áreas da gestão pública, lições bem-sucedidas, apresentação das pautas prioritárias, entre outras orientações para os recém-eleitos", conta Ziulkoski. As reuniões acontecerão na sede da CNM e no auditório do Serpro.
Reportagem: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.