BLOG DO EDINHO SOARES: SAIBA QUAIS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL DEVEM FECHAR EM PERNAMBUCO

terça-feira, 22 de novembro de 2016

SAIBA QUAIS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL DEVEM FECHAR EM PERNAMBUCO

Por/Cássio Olive
   
O Banco do Brasil anunciou um conjunto de medidas, nesse domingo (20), com intuito de ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional. Com a reorganização, sete agências em Pernambuco serão encerradas e nove serão transformadas em postos de atendimento.

De acordo com a assessoria do Banco, as seguintes agências serão encerradas: Agência Derby 3505, Agência 4738 Peixinhos, Agência Ponte Dos Carvalhos 4998, Agência Rio Mar, Agência Shopping Boa Vista, Agência Avenida Guararapes 1839, Agência 3249 Pina.

Na manhã de ontem, segunda-feira (21), fontes não oficiais informam ao Blog que os quadros de pessoal destas agências já estão zerados.

O Banco do Brasil oferece 233 unidades de atendimento em Pernambuco, sendo 178 agências e 55 postos de atendimento. Após as mudanças, o BB permanecerá com uma das maiores redes de atendimento do Estado, com 162 agências e 64 postos de atendimento.

As nove agências que serão transformadas em postos de atendimento estão localizadas no Interior do Estado; são elas: Escada, Frei Miguelinho, Jataúba, Macaparana, Riacho das Almas, Sirinhaém, Tuparetama, Vertentes e Vicência

Os clientes do Banco do Brasil também contam com 631 correspondentes bancários, 1415 caixas eletrônicos BB e 618 terminais da rede Banco 24h no estado. O BB possui 3140 funcionários em Pernambuco e 533 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.

PUBLICIDADE

Com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que o Banco também anuncia hoje.

Ao todo, 781 agência serão fechadas ao longo do próximo ano em todo o País. Na verdade, 402 serão fechadas de vez e 379 serão transformadas em postos de atendimento. E também serão criadas 255 agências digitais, sem posto físico.

Na parte da redução do pessoal, o comunicado relevante informa que existem 18 mil empregados que já poderiam estar aposentados e continuam na ativa. Pelo menos 10 mil deles poderão optar pela saída até 9 de dezembro. Recebendo algumas vantagens por isso.

O Banco do Brasil ainda informa que vai extinguir três diretorias e enxugar 31 superintendências regionais.

Os clientes das agências que serão fechadas serão informados e continuarão com a mesma senha e cartão. Só muda o número da conta somente para quem tiver conta que for extinta. Mas não haverá prejuízo, principalmente para os que recebem aposentadoria, conta salário e Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.