BLOG DO EDINHO SOARES: MUNICÍPIO DE OROBÓ GANHA SELO UNICEF – MUNICÍPIO APROVADO, EDIÇÃO 2013-2016

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

MUNICÍPIO DE OROBÓ GANHA SELO UNICEF – MUNICÍPIO APROVADO, EDIÇÃO 2013-2016

A Prefeitura Municipal de Orobó vem trabalhando nesses quatro anos em diversas atividades que buscam a melhoria dos indicadores na qualidade de vida das crianças e adolescentes. E ontem, 22/11, recebemos a notícia que o município de Orobó ganhou Selo UNICEF - Município Aprovado, Edição 2013-2016. Esse certificado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo seu esforço, ou seja, o seu gestor junto com a sua equipe provou que pode sim melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

Para o prefeito Cléber Chaparral, esse Selo é de suma importância para o município, pois é através dele que o município entra na lista de prioridade. “Hoje estou muito feliz e digo que é com imensa alegria que Orobó ganhou o Selo Unicef- Município Aprovado, edição 2013-2016. Este selo é uma conquista de cada secretário e de suas equipes, que se empenharam em realizar cada atividade em prol da melhoria da qualidade de vida das nossas crianças. Por isso mais uma vez, obrigado a cada um que ajudou e que trabalhou para que esse dia chegasse e junto com ele o Selo Unicef”. Diz o prefeito.

Já a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Senhora Juliana Barbosa, não conteve sua emoção ao receber a notícia. “Essa foi uma das melhores notícias que recebi durante esses quase quatro anos de mandato ao lado do prefeito Chaparral, só nós sabemos o quanto trabalhamos junto com cada secretário e equipe para podermos hoje receber este Selo Unicef- Município Aprovado, Edição 2013-2016. Isso para nós é um marco, já que ficamos reconhecido internacionalmente pelo nosso esforço em melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. Este Selo nos abre portas para que possamos conseguir novos parceiros para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Em parceria com a Secretaria de Saúde demos início a semana do bebê que tem o compromisso de ensinar os principais cuidados nos primeiros meses de vida, já com a Secretaria de Educação estimulando as crianças os adolescentes e os pais a lutar em prol do dia 18 de Maio, tema esse que buscamos desenvolver o ano todo, já que nos preocupamos em dar segurança e direito a uma saúde digna, lembrando que esses são alguns dos projetos entre tantos outros realizados por nós”. Ressalta a primeira-dama.

Para conquistar o Selo os municípios são avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Isso significa que uma maior mobilização foi realizada na área da saúde, educação e assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.