BLOG DO EDINHO SOARES: PROJETO DE RECICLAGEM BENEFICIA COMUNIDADE TERAPÊUTICA EM LIMOEIRO

terça-feira, 21 de julho de 2015

PROJETO DE RECICLAGEM BENEFICIA COMUNIDADE TERAPÊUTICA EM LIMOEIRO

Estudantes da rede municipal de ensino de Limoeiro estão realizando um projeto de reciclagem. A iniciativa "Reciclando Vidas: uma ideia sustentável" arrecada materiais recicláveis e os encaminha para uma comunidade em Taquaritinga do Norte que acolhe dependentes químicos para reabilitação social.

Quatro escolas foram convidadas para participar do projeto, iniciado em maio. O tema é trabalhado em sala de aula, além de, ter sido realizada uma gincana para arrecadar materiais e em junho, os estudantes visitarão a Comunidade Kairós, onde funciona uma fábrica de reciclagem.


De acordo com a secretária de Educação municipal, Rosejara Ramos, o projeto tem como objetivo incentivar as crianças a se preocuparem com o destino correto do lixo, além de ajudar uma instituição de dependentes químicos. “Reciclar o lixo é fundamental para a sustentabilidade ambiental do nosso município, para a manutenção de um ambiente saudável hoje e para as futuras gerações. Além de ser uma forma de diminuir o lixo gerado, que antes seria destinado ao aterro e a partir de agora será reciclado, estaremos abraçando a causa de uma instituição que necessita de nossa ajuda”, concluiu Rosejara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.