Aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), uma grande reunião no Portal de Inclusão Digital de Orobó, com os diretores do SINTRAF de Orobó Amilton Antônio e FETRAF-Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco, o Senhor João Santos, SINTRAF-Machados José da Silva Filho-O Dudé, SINTRAF-João Alfredo Verônica e Gener Serralva Advogado do SINTRAF-Orobó.
Estiveram presentes também na reunião: O prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, o secretário de Agricultura Paulo Brito e o Diretor da Secretaria de Agricultura Sebastião Barbosa.
Marcaram presença as lideranças comunitárias: Luciene da Vila Feira Nova-Orobó. Dão de Feira Nova, a liderança Dapaz de Munlugú, Cidrônio de Chã de Lima, João Benício-O neginho do Assentamento Nova Vida-Inveja, Anselmo-Chã do Rocha, Zé Guilherme-Matinadas, Luizinho Brito de Caraúbas entre outras lideranças.
O Presidente do SINTRAF-Orobó, Amilton Antonio, fez a abertura oficial da reunião, falando da importância da participação da população neste primeiro encontro da Habitação Rural em Orobó.
Em
seguida o Presidente da FETRAF João Santos, explicou a importância do agricultor
familiar para o Brasil e o que é ser agricultor familiar baseado na lei
11.326/06, falou também sobre as políticas públicas para o agricultor
familiar: saúde, educação, juventude, mulheres, idosos, dos programas do
governo federal como PNHR-Programa Nacional de Habitação Rural, entre outros assuntos.
Já o Prefeito Chaparral, aproveitou a oportunidade para parabenizar os
presentes, agradeceu o convite para participar da reunião, e se colocou a disposição para ajudar nos projetos que venham a beneficiar a população oroboense, falou da importância da organização deste Sindicato e das lutas pelas políticas para o homem do
campo.
Em seguida foram ouvidos os agricultores presentes e tirando as dúvidas
dos mesmos, sobre os projetos das casas nas propriedades rurais, sendo quer, qualquer dúvida, a população deve procurar a sede do SINTRAF, localizada na Rua João Pessoa, em frente a Câmara de Vereadores de Orobó .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.