BLOG DO EDINHO SOARES: RÉPLICA DA CRUZ DA JORNADA MUNDIAL EM MACHADOS/PE.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

RÉPLICA DA CRUZ DA JORNADA MUNDIAL EM MACHADOS/PE.

 Momento de muita fé e alegria do povo Cristão da Paróquia de SÃO SEBASTIÃO da cidade de Machados, para receberem na noite desta segunda-feira (19) de novembro, a Réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude. 
 
A Cruz chegou na CAPELA DA MÃE RAINHA EM MACHADINHO e foi recebida pelos moradores da comunidade e fieis católicos. 


Aconteceu também um momento de muita fé na grande PROCISSÃO, de Machadinho até a Matriz de SÃO SEBASTIÃO.


Chegando na Matriz foi CELEBRADA a Santa Missa pelo Pároco de Machados, Padre JOAQUIM LINO DE CASTRO NETO, com a participação do Pároco de Orobó, Padre - José Rogério de Souza Quirino.

Vale aqui registro: 

Os Oroboenses organizaram uma linda CARREATA, para a CONDUÇÃO da Réplica da Cruz até o município vizinho de Machados.

O simbolo A CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE penanecerá no município de Orobó durante toda a semana e apartir de amanhã acontecerão momentos religiosos e espirituais.

A RÉPLICA DA CRUZ também irá visitar as comunidades rurais do município de Machados.

 SAIBAM TUDO SOBRE A RÉPLICA DA CRUZ:
 
No ano de 1983 a 1984 o Papa João Paulo II proclamou como Ano Santo da Redenção e como símbolo desse evento o Papa pensou numa grande cruz, que deveria ser tão grande, que todos a pudessem ver de longe.
Foi então construída uma grande cruz de madeira de 3,80 metros. Ao concluir aquele ano Santo o Papa confiou essa cruz aos jovens e pediu a eles que a levassem mundo afora em sinal do amor de Cristo pela humanidade.
Ouvindo o mandato do papa, a cruz, agora viaja por todos os países onde acontece a Jornada Mundial da Juventude. Como no próximo ano a jornada acontecerá no Brasil, a cruz está peregrinando nas dioceses de nosso país. Dom Claudio, nosso bispo, iluminado por Deus, criou uma replicada cruz que peregrina nas paróquias de nossa diocese.
O Rio de Janeiro é a cidade brasileira escolhida para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013.

IMAGENS DA CHEGADA DA RÉPLICA DA CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE EM MACHADOS/PE:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.