BLOG DO EDINHO SOARES: RECONHECIMENTO...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RECONHECIMENTO...

   Uma Iniciativa Única na História de Lagoa Grande
As diferenças de correntes políticas não impediram a dupla iniciativa dos vereadores Carlinhos Ramos e Roque Cagliari de proporem juntos a outorga de cidadão lagoagrandense ao sommelier e escritor José Figueiredo.
Aprovado por unanimidade pelos vereadores, em 13 de dezembro, a solenidade de entrega, por questão de agenda do homenageado nos próximos meses, ocorreu na última sexta feira, 30 de dezembro.
A grande surpresa se deu pela contemplação da população. Um grande e heterogêneo público se fez presente, ocupando os espaços da Câmara Municipal para prestigiar o homenageado.
Figueiredo comunga com o cineasta Marcos Carvalho a autoria do livro Ensolarado Sertão, Magníficos Vinhos, obra que reporta as histórias dos personagens que deram vida aos vinhos do Vale do São Francisco, e bem como, trás fragmentos históricos das cidades palcos destes relatos. É também esta literatura que reinvidica ao Nordeste, particularmente para Pernambuco, as primeiras vinhas e os primeiros vinhos brasileiros.
Tal honraria se deu pelo reconhecimento, do legislativo, da importante contribuição da obra para Lagoa Grande, uma vez que, os vereadores entendem que contribuirá significativamente para atrair investidores e consumidores do enoturismo de diferentes regiões do Brasil. 

Ao Centro José Figueiredo - Escritor e Sommelier.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.