BLOG DO EDINHO SOARES: PARÓQUIA DA APRESENTAÇÃO DE LIMOEIRO CELEBRA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

PARÓQUIA DA APRESENTAÇÃO DE LIMOEIRO CELEBRA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

                                       Foto | Wilker Mattos

No período de 15 a 24 de janeiro de 2021, a Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação de Limoeiro vivenciará a tradicional Festa de São Sebastião. A festividade completará 130 anos com uma programação restrita por causa da pandemia do coronavírus. No dia 15, às 18h30, a abertura será marcada pela procissão da bandeira (sem a presença de fiéis), saindo da comunidade Santa Rita de Cássia, na Barriguda, em direção à Igreja Matriz.

Durante o novenário, sempre a partir das 19h, ocorrerão as celebrações das missas com a participação de grupos, pastorais e comunidades. No domingo de encerramento (24), serão celebradas três missas: 7h na Matriz da Apresentação; 9h e 16h na Matriz de São Sebastião. Após a terceira, ocorrerá a procissão da imagem (sem público), parando para benção do Santíssimo na Matriz da Apresentação e retornando para Paróquia de São Sebastião.

De acordo com a comissão da festa do santo protetor da peste, fome e guerra, as doações dos fiéis serão revertidas para pintura externa das laterais da Igreja. Todas as atividades do novenário seguirão os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e Diocese de Nazaré da Mata. A programação completa do novenário pode ser conferida nas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação. Diariamente, também será divulgada no programa Revista da Manhã da Rádio Jornal Limoeiro.

Reportagem: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.