BLOG DO EDINHO SOARES: MPPE DE OLHO NO “JEITINHO BRASILEIRO” NA VACINAÇÃO

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

MPPE DE OLHO NO “JEITINHO BRASILEIRO” NA VACINAÇÃO

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estará fiscalizando a aplicação das vacinas contra a Covid-19 nos municípios do Estado. Ontem, a campanha estadual chegou ao interior pernambucano e com ela as primeiras irregularidades. A notícia de um “fura-fila” na cidade de Jupi, no Agreste Meridional, foi o “estopim da bomba” para a operação ser articulada. Infelizmente, sempre tem aquele “sabido” que não deixa de lado o “jeitinho brasileiro”. Que os prefeitos e secretários coloquem "ordem na casa".

Ainda hoje, o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Oliveira, deverá expedir recomendação para que os membros do Ministério Público intensifiquem a fiscalização e o monitoramento da realização da vacinação contra o novo coronavírus. Com a repercussão nacional do caso de Jupi, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) emitiu nota informando que está solicitando ao próprio MPPE e à Secretaria de Defesa Social (SDS) que o caso seja investigado e, se confirmada a imunização fora do grupo prioritário, com desvio de finalidade, os responsáveis sejam punidos. 

Pandemia – Pernambuco ultrapassou dez mil mortes provocadas pela Covid-19. O mapa de novos casos aumenta a cada dia, o que fez o Governo do Estado solicitar a prorrogação do estado de calamidade pública. Diante deste cenário, a deputada estadual Tereza Leitão (PT) alertou para a situação dentro do transporte público. Notoriamente, os ônibus seguem lotados, o governo silencia e a população sofre os riscos. A petista ainda lembrou que a vacina chegou, mas que não significa relaxar com os cuidados.

Vacinação – Prefeitos e secretários de Saúde da Mata Norte e Agreste Setentrional utilizaram as redes sociais, ontem, para mostrar o início da campanha de vacinação contra a Covid-19. Desde o começo da pandemia, o momento era o mais esperado. Apesar de poucas doses para o quantitativo de moradores, as primeiras reacenderam a esperança. Mais de sete mil unidades do imunizante foram distribuídas na região. E, claro, os gestores não deixaram de sair nas fotos e lives.

Reportagem: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.