BLOG DO EDINHO SOARES: VEREADORES LIVRAM PML DE FISCALIZAÇÃO E SÃO "BOMBARDEADOS" NAS REDES SOCIAIS

sábado, 8 de dezembro de 2018

VEREADORES LIVRAM PML DE FISCALIZAÇÃO E SÃO "BOMBARDEADOS" NAS REDES SOCIAIS

É incalculável a quantidade de postagens nas redes sociais contra os vereadores que votaram pela rejeição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigaria os contratos de locações de veículos entre a prefeitura de Limoeiro e a empresa Nunes & Nunes. Até o momento a nossa reportagem não registrou nenhum elogio. A comissão ainda investigaria as contratações de combustíveis. A votação ocorreu na última terça (4) e foram registrados apenas 7 votos favoráveis pela instalação da CPI. Para a resolução ser aprovada precisaria da maioria absoluta: 8 votos. Atualmente, a Câmara de Limoeiro conta com 15 representantes.

Votaram contra: Batalha dos Mendes (PSB), Bau da Capoeira (PTB), Jairo do Cedro (PSB) e Zózimo Albuquerque (PRB). O vereador Beto de Washington (PROS) se absteve de votar, enquanto Ciciu de Salobro (PP) e Zélia de Ribeiro do Mel (Podemos) não compareceram. Esses estão sendo bombardeados e chamados de “traidores”. Uma imagem com as fotos deles está circulando em grupos de Whatsapp e Facebook. “Como alguém é eleito para fiscalizar e vota contra uma fiscalização?” Essa tem sido a pergunta mais comum entre os limoeirenses. “Quem não deve, não teme” também tem sido uma das afirmativas mais frequentes nas postagens.

Os vereadores contrários e, por tabela, os que faltaram sem justificativa apresentada pela mesa diretora no dia da votação, estão amargando as críticas. Eles livraram a gestão municipal da fiscalização, mas não saíram da mira das críticas da população. Absolveram, aos olhos da sociedade, qualquer possibilidade de irregularidade nos contratos de locações de veículos e abastecimento. O fato mais curioso é que dias antes todos os vereadores haviam votado favoráveis pelo requerimento coletivo que pedia a abertura da CPI. Faltando pouco menos de dois anos para as eleições, muitos internautas iniciaram campanhas contrárias as possíveis candidaturas deles à reeleição em 2020.
Do blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.