BLOG DO EDINHO SOARES: SEMANA DO BEBÊ EM OROBÓ: VALORIZAÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA E CUIDADOS COM A SAÚDE DO RECÉM-NASCIDO

terça-feira, 22 de março de 2016

SEMANA DO BEBÊ EM OROBÓ: VALORIZAÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA E CUIDADOS COM A SAÚDE DO RECÉM-NASCIDO

Bebê Prefeito... Bebê perfeito... Essa criança nasceu na Semana do Bebê, Ele recebeu a chave da cidade de Orobó
Os cuidados com a saúde do bebê durante os primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral. Pensando nisso, o prefeito de Orobó, Cléber Chaparral vem desenvolvendo políticas públicas voltadas à primeira infância, mobilizando as famílias e a comunidade, assegurando uma vida melhor para meninos e meninas. E nesta terça-feira, (22), foi realizado um grande encontro, com a presença de mães e crianças na quadra da escola municipal Paulo Freire, vivenciando a Semana do Bebê.

Semana do Bebê

O evento de hoje contou com várias atividades. As futuras mães conversaram com profissionais da área da saúde sobre os cuidados durante a gravidez, a importância de fortalecer os vínculos familiares, a necessidade de realizar exames preventivos, além de outros temas relacionados à saúde dos recém-nascidos.

No município de Orobó, a Semana do Bebê foi uma ação em rede e mobilizou as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.  A programação do evento incluiu palestras, encontro de gestantes, oficinas, campanha de vacinação e de incentivo ao aleitamento materno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.