BLOG DO EDINHO SOARES: POLO CARUARU SEDIA EXPOSIÇÃO DE PEIXES BETA NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

quarta-feira, 30 de março de 2016

POLO CARUARU SEDIA EXPOSIÇÃO DE PEIXES BETA NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

São mais de 160 peixes da espécie que serão expostos durante os três dias de evento.

De 1º a 3 de Abril, o Polo Caruaru irá receber o 2º Pernambuco Betta Show, que vai expor peixes da espécie beta, aqueles de formas e cores variadas que podem viver sozinhos em aquários por bastante tempo. São mais de 160 peixes que serão expostos durante os três dias do evento.

Haverá ainda concurso para eleger o beta mais bonito. Cerca de vinte competidores de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas irão participar do concurso, três avaliadores farão o julgamento na manhã do sábado (02) e o resultado final sai no domingo (03) a partir das 14h. Os participantes irão concorrer em nove categorias diferentes e o primeiro lugar de cada categoria irá concorrer ao troféu de Peixe Beta mais bonito da competição.

Paralelo ao evento irá acontecer uma feira de peixes, aquários, rações e produtos específicos para a espécie. Na sexta-feira (1º), a exposição começa a partir das 12h indo até o fechamento do Polo, no sábado o horário é das 9h às 18h e no domingo termina mais cedo, das 9h às 15h. A entrada é gratuita. A expectativa da organização é que durante os três dias passem pelo Polo, cerca de cinco mil visitantes.

Sobre a espécie

O peixe beta é uma espécie oriunda da Ásia, que na natureza, vive em pequenos cardumes submersos em plantações de arroz, onde os espaços são menores e eles brigam entre si pelo território. Acostumados a viverem sozinhos, vivem por muito tempo em pequenos aquários onde podem sobreviver por anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.