BLOG DO EDINHO SOARES: NAZARÉ DA MATA: HOSPITAL ERMÍRIO COUTINHO FECHANDO AS PORTAS

sábado, 23 de janeiro de 2016

NAZARÉ DA MATA: HOSPITAL ERMÍRIO COUTINHO FECHANDO AS PORTAS

A situação do Hospital Ermírio Coutinho em Nazaré não é nada boa.
Funcionários e pacientes  fizeram um protesto ontem em frente ao hospital devido a falta de pagamento a credores e funcionários, além da falta de medicamentos em geral, e da manutenção da unidade.

A unidade está sob a responsabilidade da operadora “Hospital Maria Lucinda”, que segundo as informações, não estão recebendo os repasses do Governo do Estado de Pernambuco desde o ano de 2015.

Veja o desabafo no texto abaixo de um funcionário da área de Saúde da unidade,  relatando toda sua indignação.

Texto de Ailton

"Não estamos falando de um fábrica de doces ou de uma padaria da esquina. Estamos perdendo pouco a pouco o centro médico que nos atende e a boa parte da região.
Não vou adjetivar a postura do Governo de Pernambuco em relação ao ocorrido, até para não ser leviano, mas é impossível não notar uma inquietante apatia aos gravíssimos problemas que implicam na drástica redução da capacidade operacional do Ermírio Coutinho ou mesmo no encerramento de sua capacidade de operação, quando vivenciamos uma epidemia sem precedentes em nosso Estado.
Agora não é mais um prognóstico ruim, é a realidade batendo em nossa porta.
Precisamos nos unir em um movimento coerente, sem bravatas e com cobranças a quem de direito é, para garantirmos a manutenção de nosso hospital".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.