BLOG DO EDINHO SOARES: POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA DESVIO DE RECURSOS EM LIMOEIRO, PASSIRA E GLÓRIA DO GOITÁ

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA DESVIO DE RECURSOS EM LIMOEIRO, PASSIRA E GLÓRIA DO GOITÁ

Polícia Federal está investigando três prefeituras de Pernambuco por suspeita de fraude em licitação para contração de serviços de transporte escolar em especial do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) do Ministério da Educação. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Limoeiro e Passira, no Agreste, e Glória de Goitá, na Zona da Mata Norte, onde teriam ocorridos as fraudes e também em Carpina, Caruaru, Serra Talhada e no Recife.

De acordo com informações da PF, duas empresas estão sendo investigadas. Elas teriam recebido mais de R$ 50 milhões em quatro anos. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região e a operação é realizada em conjunto pela PF, a Delegacia de Repressão aos Crimes Financeiros e Desvio de Recursos Públicos e Controladoria Geral da União (CGU).

A investigação da suposta fraude começou em 2014 após denúncia anônima, "com o decorrer das diligências chegou-se a descobrir que antes mesmo da licitação já se sabia qual a empresa seria vencedora para prestar o serviço de transporte escolar nas respectivas prefeituras recebendo diretamente dela os valores correspondentes, pagamentos em duplicidade cujos fatos foram confirmados".

NE 10: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.