BLOG DO EDINHO SOARES: VAI TER MAIS "PAU DE SELFIE" NO CARNAVAL DO QUE ESTANDARTE

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

VAI TER MAIS "PAU DE SELFIE" NO CARNAVAL DO QUE ESTANDARTE

selfie1 dentro
Dia desses, comentando sobre essa onda de selfie, meu pai soltou essa: “Fazia selfie há muitos anos. Quando viajei de jangada, sozinho, no meio do oceano, quem ia tirar foto pra mim?”, recorda, desdenhando dessa moda de tirar foto de si mesmo como se fosse uma grande novidade. De fato, quem sempre viajou sozinho teve que se virar no selfie. E quando a família toda tinha que ser clicada, sem deixar ninguém de fora? O jeito era usar o recurso de programar o clique e sair correndo pra frente da câmera para fazer pose. Graças à popularização do celular, a humanidade nunca tirou tanto autorretrato. Principalmente quando a tecnologia criou o visor frontal e ficou muito fácil fotografar a si próprio. Mesmo não sendo espelho, até Narciso acharia bonito e entraria nessa onda um tanto vaidosa e egocêntrica.
Mas não solitária, por favor. Muito melhor é postar nas redes sociais uma imagem sua com seus amigos. Aí só se você fosse o homem-elástico para conseguir esticar devidamente o aparelho até que enquadrasse todo mundo. Eis que surge o instrumento mais libertador da turma do selfie: um bastão onde se pode acoplar a câmera ou celular, chamado de selfie stick, e mais popularmente conhecido como pau de selfie. Com o bastão em mãos, dá para pegar você com a cabeça fora da janela do carro em movimento, andando de patins, skate ou bicicleta.
g0311657
Na internet, existe uma imagem hilária de um co-piloto em autorretrato no meio das nuvens, graças ao selfie stick que ele colocou pra fora da janelinha da aeronave. É de brincadeira, viu, gente? Não vão inventar de fazer igual. O acessório foi e ainda é sucesso de vendas nos camelôs do Brasil afora. E depois que o apresentaram a uma câmera Go-Pro (aquela que tira fotos até debaixo d’água). Pronto, era só o que faltava. Quando você der de cara com um tubarão em Boa Viagem, pegue seu pau de selfie e arrase na companhia da foto. Só cuidado pra ele não chegar muito perto, hein!? (Heheheheheh).
av7fea041823cc7388f13
Quando um tema assim vira mania nacional, sempre aparecem as gozações: em vez de comprar a haste de alumínio, que tal ser mais ecológico e sustentável e usar um bambu, por exemplo, ou uma pá. (kkkkkkkkkkkkkkkkk)
Pior vai ser no Carnaval. Aposto uma 3X4 daquelas de cabine de supermercado que vai ter mais pau de selfie no Galo da Madrugada do que porta-estandarte! Já pensou? Estamos ficando igual aos turistas japoneses, que sempre tiveram fama de curtir as férias só na volta, tamanha é a preocupação em clicar tudo o tempo inteiro, em vez de curtir a vida. Era só o que faltava!
NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.