BLOG DO EDINHO SOARES: ISALTINO NASCIMENTO VAI ENTREGAR O CARGO DE SECRETÁRIO DOS TRANSPORTES…

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ISALTINO NASCIMENTO VAI ENTREGAR O CARGO DE SECRETÁRIO DOS TRANSPORTES…

Foto - Edinho Soares
O secretário de Transportes do estado, Isaltino Nascimento, deve pedir exoneração do cargo, se esta for à decisão do PT estadual. Segundo informações de bastidores, ele tem dito a amigos que não vai se filiar ao PSB, como se cogitou diversas vezes. Pelo contrário. Ele vai conversar com o presidente estadual, Pedro Eugênio, e deve entregar a carta de exoneração a Eduardo Campos amanhã. Isaltino foi contra o rompimento do PT com a legenda socialista, após as eleições municipais, mas ele entende que o momento agora é outro.

Naquela época, na avaliação de interlocutores, não havia sentido o PT romper com Eduardo no estado se o PSB continuava com os cargos no governo federal, inclusive com um Ministério de peso, como o da Integração Nacional. “O momento agora é outro e ele continua sendo petista”, declarou um aliado.

O gesto de Isaltino Nascimento, ainda não oficializado, também pode mudar um pouco o cenário no Processo Eleições Diretas do PT. O candidato apoiado por ele para disputar a presidência municipal, Jessé Barros, era defensor da manutenção da aliança entre os dois partidos.

Suplência – Caso Isaltino confirme o pedido de exoneração, ele volta a ser deputado na Assembleia Legislativa. Nesse caso, quem perde a vaga é a sua suplente, Isabel Cristina.
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.