BLOG DO EDINHO SOARES: EM PE, PRAZO PARA SOLICITAR CARTEIRA DE ESTUDANTE 2013 TERMINA SEGUNDA

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

EM PE, PRAZO PARA SOLICITAR CARTEIRA DE ESTUDANTE 2013 TERMINA SEGUNDA

Termina na próxima segunda-feira (30) o prazo para os alunos do Recife e Região Metropolitana solicitarem a versão 2013 da carteira de estudante. Dos 693 mil aptos a obter o documento, apenas 340 mil fizeram a solicitação. O pedido deve ser feito pelo site do Grande Recife Consórcio de Transporte.

Para encaminhar a solicitação, os alunos devem preencher os dados sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. É preciso também anexar uma foto 3x4 ao pedido. A taxa de confecção da carteira é de R$ 9,00. O pagamento do boleto pode ser feito no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. Concluída esta etapa, o documento fica pronto em até 30 dias corridos.

Das 301 mil carteiras confeccionadas este ano, 286 mil já foram entregues. As 15 mil restantes estão prontas e aguardam a retirada por parte das escolas. O Consórcio reforça aos alunos e responsáveis que fiquem atentos aos prazos e cobrem das instituições esse resgate.

O documento garante ao estudante o direito de pagar metade do valor da passagem nos ônibus do Recife e Região Metropolitana, por meio da compra de créditos para o Vale Eletrônico Metropolitano Estudantil (VEM). A nova carteira é válida até 30 de abril de 2014. Outras informações podem ser obtidas através do número 0800-0810158.

Do G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.