BLOG DO EDINHO SOARES: EM SALOÁ, BLOGUEIROS FORTALECEM BASE DA ABLOGPE

terça-feira, 18 de junho de 2013

EM SALOÁ, BLOGUEIROS FORTALECEM BASE DA ABLOGPE

Ativistas da Web de Arcoverde, Águas Belas, Bom Conselho, Bom Jardim, Paranatama e Saloá estiveram no sábado (08), participando de mais um encontro regional na Câmara de Vereadores de Saloá, no Agreste Meridional de Pernambuco, organizado pelo Blogueiro e vereador presidente do Poder Legislativo local, Ronaldo Birunda. O intercâmbio serviu para agregar cada vez mais pessoas do       Agreste que desejam lutar pela consolidação das mídias alternativas e ingressarem à Associação dos Blogueiros de Pernambuco – ABLOGPE.
Os diretores da AblogPE – Lissandro Nascimento (presidente), Lúcio Mário (vice-presidente), Cláudio André (diretor-executivo), Cristiano Pilako (Jurídico) e Ivan Maurício coordenaram os temas debatidos. O prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), prestigiou o evento. O gestor se declarou leitor fiel dos blogs, reconhecendo o trabalho desenvolvido por esta mídia que detém ampla abrangência. “Os blogs trouxeram a revolução no modo de se informar, pois deram uma ‘surra’ nos jornais impressos já que a notícia chega na hora”, elogiou o gestor.
Saloá já vive a experiência da Internet Livre. Para isso basta os moradores pagarem em dia o IPTU para ter acesso. “No nosso governo garantiremos internet para todos, independente da taxa do IPTU. É nosso compromisso garantir a inclusão digital”, garantiu o prefeito Ricardo Alves, reforçando umas das bandeiras de luta da AblogPE que defende internet livre nos municípios pernambucanos. Ele vai democratizar o acesso a Web para a população. “Não para uma minoria, pois todo cidadão deve ter acesso a internet, independente da classe social. Vamos lutar para alcançar esse benefício para toda a cidade”, assegurou.

Ex deputado Manoel Alves (década de 80) recepciona blogueiros no Arraiá junino montado no Centro de Saloá.
À noite, os blogueiros terminaram participando da Abertura do São João da cidade, tendo como principal atração a dupla Sirano & Sirino. Ao lado de Wellington Freitas, outro vereador blogueiro no município, Ronaldo Birunda considerou que foi um momento de muito aprendizado entre os profissionais da mídia digital que foram até Saloá, torcendo que este tenha sido o primeiro de muitos encontros na localidade.
A AblogPE confirma o calendário dos próximos encontros regionais: dia 29 de junho, será na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, onde mais de trinta blogs do Polo de Confecções estarão participando do evento. Em Julho, será a vez de Petrolina e Afogados da Ingazeira, ambos no Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.