BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ: DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA LEONARDO

segunda-feira, 25 de março de 2013

OROBÓ: DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA LEONARDO



 Escola, família, comunidade - três parceiros que, se trabalharem em conjunto pode contribuir para o sucesso dos alunos. 

 O Estatuto da Criança e do Adolescente, muito sabiamente, consagra em seu artigo 19 que toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família. E digo que é sábia essa norma porque penso que os pais são os principais educadores de seus filhos. E isso é assim porque existe uma relação natural entre paternidade e educação. A paternidade consiste em transmitir a vida a um novo ser. A educação é ajudar a cada filho a crescer como pessoa, o que implica em proporcionar-lhes meios para adquirir e desenvolver as virtudes, tais como a sinceridade, a generosidade, a obediência, dentre muitas outras.

 Porém é nessa linha que a Escola Municipal Leonardo de Araújo acolheu a todos para vivenciar o dia da família na escola no propósito de recebê-los e conhecê-los para que neste ano possa haver uma harmonia perfeita num elo entre escola, família e comunidade. 

 A escola é uma instituição que completa a família e juntas se tornam lugares agradáveis para a convivência dos alunos na pretensão de alcançar o maior objetivo que é o melhor futuro para seu filho e a sociedade. Então a escola Leonardo abre as portas para a família no propósito de que ela ultrapasse os portões da mesma  participando dos eventos, palestras entre outros para que haja diálogo que possa ampliar o elo entre a família e escola. 

 As crianças e jovens precisam sentir que pertencem a uma família. Sabe-se que a família é a base para qualquer ser, não se refere aqui somente família de sangue, mas também famílias construídas através de laços de afeto. Família, no sentido mais amplo, é um conjunto de pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas, de construírem algo e de se complementarem. É através dessas relações que as pessoas podem se tornar mais humanas, aprendendo a viver o jogo da afetividade de modo mais adequado.

Por: Laudijany Duarte







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.