BLOG DO EDINHO SOARES: HOSPITAL DE OROBÓ: REUNIÃO PRATOS LIMPOS

quarta-feira, 13 de março de 2013

HOSPITAL DE OROBÓ: REUNIÃO PRATOS LIMPOS



  
 Aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), no Portal de Inclusão Digital de Orobó, uma reunião muito importante, para se tentar resolver os problemas do Hospital Severino Távora, situado na cidade de Orobó.


 Participaram da reunião as seguintes autoridades:

Dra. Sophia Wolfovith Spinola (Promotora de Justiça - Ministério Público)

Eduardo Gabriel (Dui do Bujão) Vice-prefeito de Orobó

Nivaldo José de França - Presidente do Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Orobó

Dr. Afrânio Magalhães - Diretor Médico do Hospital

Luzia Aguiar - Diretora Administrativa do Hospital

Josefa Maria da Silva - Tesoureira do Hospital

Dr. Eudes Brito - Assessor Jurídico do Município de Orobó

Severino Luiz Pereira de Abreu (Biu Abreu) Presidente da Câmara de Vereadores de Orobó

José Augusto - Presidente da Federação dos Círculos Operários de Pernambuco

Dr. Cláudio Cesário - Advogado da Federação dos Círculos Operários de Pernambuco (FECOPE).


 O que observamos, é um hospital que no passado foi usado como cabide de empregos, e hoje, precisa urgentemente da ajuda de todos.


 Ouvindo O prefeito Chaparral, o mesmo disse ao Blog do Edinho Soares: 
“Tudo o que a nossa administração vier a repassar para o hospital, terá que ser passado pela Câmara de Vereadores, tudo dentro dos conformes. Tenho também, que ter conhecimentos, de tudo que foi repassado pela gestão do Prefeito Manuel João. Eu tenho a maior boa vontade de ajudar o nosso hospital, só não sou de acordo, com o que estão falando lá naquela casa de saúde, onde alguns menos avisados, estão jogando o meu nome na lama”.


 O prefeito Chaparral falou ainda mais: 
“Eu não sou de acordo com a folha de pagamento, que antes eram feitos dentro daquela casa. Irei repassar os recursos da folha de pagamento, sendo quer: O dinheiro será para pagar aos médicos e funcionários, que realmente trabalham no hospital”.


 Na reunião, foram discutidos, assuntos referentes ao descaso com o tão querido hospital de Orobó, que o diga o Vice-prefeito Dui do bujão. 
“Tenho conhecimento de quer, temos um pedreiro que é contratado do hospital, mais não trabalha, e que o mesmo é primo do Ex. prefeito Manuel João. Eu não entendo o motivo pelo qual há um pedreiro, já que a prefeitura pode ceder o funcionário, para consertar uma porta, ou fazer uma obra nas dependências do hospital”.


 Depois desta reunião proveitosa, observamos que todos saíram comprometidos com o melhoramento do hospital. Só temos que acreditar... e dizer mais: Só existe um lado em Orobó... O lado da boa vontade, do respeito ao dinheiro público, e da transparência administrativa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.