BLOG DO EDINHO SOARES: INFORMATIVO DO 22° PBM

segunda-feira, 18 de março de 2013

INFORMATIVO DO 22° PBM



 
SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL
POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO
             
DIRETORIA INTEGRADA DO INTERIOR -1
22º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR - AIS 16

Surubim - PE, em 16 DE Março de 2013.

Do Comandante do 22º BPM
Ao Sr. Cel. PM  - Diretor da Diretoria Integrada do Interior 1

Assunto: RESENHA DIÁRIA                                                                 

Município João Alfredo PE - Natureza - Cobertura a Eventos
 

Atendendo solicitação para realização de policiamento em festividade, o efetivo efetuou rondas e abordagens no local, tendo a festividade iniciado às 19h00 e transcorrido sem alteração até o horário de seu término  às 23h00.

Vertentes do Lério PE.  Natureza - Desobediência/Resistência 


Durante rondas e abordagens, o policiamento deparou-se com o acusado em atitude suspeita. Ao ser dado ordem para que parasse para ser revistado, ele desobedeceu e resistiu a ação policial, sendo contido e conduzido à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor. 

         
Populares informaram ao policiamento sobre uma discussão entre um casal em uma residência no centro da cidade. No local a vítima informou ao efetivo que acabara de ser ameaçada por seu marido. O policiamento conduziu ambos à DPC Regional de Limoeiro, onde foram tomadas as medidas legais.
Decisão da autoridade Policial judiciária - Registrou o fato e liberou o acusado para, posteriormente, solicitar a o juiz responsável a adoção de medidas protetivas.

  Município - João Alfredo PE - Natureza - Nada Constatado

  O policiamento foi informado pelo agente de plantão sobre a presença de dois veículos que estariam praticando manobras perigosas “cavalo de pau” no  Loteamento Frei Damião. Imediatamente foram ao local, mas os elementos já haviam evadido, tendo o policiamento retornado às rondas e abordagens.



Local: Residência da Vítima, Sítio Cajá de Tatus, Zona Rural de  Surubim PE.


O policiamento foi acionado pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de tentativa de suicídio. No local familiares da vítima informaram que se tratava de um jovem com problemas mentais que estava com uma corrente enrolada em seu corpo e ameaçando suicidar-se. O efetivo manteve diálogo com ele, conseguindo convencê-lo a ir ao hospital, onde ele foi medicado e permaneceu internado, sendo acompanhado por seus familiares. 


 Escolta de Preso - Local - Cadeia Pública/Hospital do Coqueiro, Surubim PE. 16/03/2013

 O policiamento foi acionado pela Central de Operações do 22ºBPM para deslocar-se à cadeia pública, onde havia um detento necessitando de atendimento médico. O efetivo foi ao local, onde escoltou o detento João Paulo Manoel dos Santos ao Hospital do Coqueiro. Após ser atendido e medicado, ele foi novamente escoltado e entregue naquela unidade prisional, permanecendo à disposição da justiça.


Município - Orobó PE - Natureza - Roubo a estabelecimento Comercial(Mercadinho do Júnior)


O policiamento foi acionado pela Central de Operações do 22ºBPM, para averiguar uma ocorrência de  assalto a um estabelecimento comercial no Distrito de Chã do Rocha. No local a vítima informou que uma mulher acompanhada de dois elementos um armado com um revólver e o outro com uma faca entraram em seu estabelecimento e anunciaram o assalto levando a quantia de R$ 1.000,00 e várias carteiras de cigarro. Foram feitas diligências, mas os suspeitos não foram localizados. A vítima foi orientada a ir à DPC local para registrar o fato.


Município -João Alfredo PE. - Natureza - Dirigir Veículo Sem CNH/Irregularidade na Condução.

Realizando rondas o policiamento abordou o condutor do veículo, sendo verificado, durante a abordagem, que ela não possuía CNH. Foram extraídas as notificações de infrações constantes no Código de Transito Brasileiro (CTB), em seguida o veículo foi liberado com a presença de um condutor devidamente habilitado.
  

Município - João Alfredo PE. - Natureza - Dirigir Veículo Sem CNH/Irregularidade na Condução.


Realizando rondas o policiamento abordou o condutor da motocicleta, sendo verificado, durante a abordagem, que ele não possuía CNH e o veículo estava com irregularidade na documentação. Foram extraídas as notificações de infrações constantes no Código de Transito Brasileiro(CTB), em seguida o veículo foi recolhido ao Pátio do 2ºCPM/BPM, onde se encontra apreendido até que seja regularizado.


Município - João Alfredo PE. - Naturez - Cobertura a  Eventos


Em atendimento a solicitação da Diretoria de Esportes da cidade de João Alfredo PE, ofício Nº 002/13, o efetivo realizou o policiamento do evento esportivo, jogos de futebol de salão,  naquele ginásio, tendo o vento iniciado às 19h00 e término às 23h00, transcorrendo sem alteração. 


Município - Surubim PE. - Natureza - Menor/Dirigir Sem CNH


Durante as abordagens e rondas, OPERAÇÃO RISCO ZERO, o policiamento abordou o condutor da motocicleta acima descrita, sendo verificado que se tratava de um adolescente de 16 anos de idade, portanto, não possuía CNH nem qualquer outro tipo de autorização para conduzir o veículo. Ele foi apresentado na DPC local acompanhado por seu tio, Cícero Andrade Gomes da Silva para serem tomadas as medidas legais.
Decisão da autoridade Policial judiciária - Apreendeu o veículo e lavrou um BOC em desfavor do menor e um TCO em desfavor do proprietário.
Observações     Foram extraídas as notificações de infrações constantes no Código de Transito Brasileiro(CTB).


Município - Orobó PE. - Natureza - Danos Materiais


   O agente de plantão da DPC local solicitou o policiamento informando haver uma briga de casal no Sítio Pirauá. O policiamento foi ao local, onde a vítima informou que não foi agredida, mas seu companheiro estava bastante agressivo e teria quebrado a porta de sua residência, tendo ela procurado abrigo na residência de sua genitora para se prevenir de uma possível agressão. O acusado não se encontrava mais no local, nem ela soube informar, onde ele poderia ser localizado. A vítima foi levada a DPC para registrar o fato.
Decisão da autoridade Policial judiciária - Registrou o fato para, posteriormente, intimar o acusado a comparecer naquela DPC.
 
Município - Surubim PE. - Natureza - Escolta de Preso




O policiamento foi acionado pela Central de Operações do 22ºBPM para deslocar-se à cadeia pública, onde havia um detento necessitando de atendimento médico.  O efetivo foi ao local, onde escoltou o detento  Júnior Luís dos Santos   “Júnior Bala” ao Hospital do Coqueiro.  Após ser atendido e liberado, foi novamente escoltado e entregue naquela unidade prisional, permanecendo à disposição da justiça.

 Município - Bom Jardim PE. - Natureza - Acidente Com Lesão


Através de telefonema, o policiamento foi acionado para se deslocar ao Distrito de Umari, onde havia acontecido um acidente de trânsito. No local, o efetivo constatou que se tratava de colisão envolvendo uma motocicleta e um automóvel GOL. De acordo com informações dos envolvidos, o condutor da motocicleta estava transitando na rodovia, quando perdeu o controle e colidiu no veículo, sofrendo algumas escoriações de natureza leve. Os envolvidos foram levados à DPC local, onde entraram em acordo quanto aos danos materiais, ficando o condutor da motocicleta responsável pelo ressarcimento dos danos materiais do outro veículo.
Decisão da autoridade Policial judiciária - Registrou a ocorrência e solicitou assinatura de termo de compromisso de ressarcimento de danos materiais.
Observações - Os envolvidos assinaram o BO, confirmando o acordo.

Município ZONA RURAL/Orobó -  Natureza - Posse Ilegal de Arma de Fogo/Prisão Por Mandado



O efetivo do serviço reservado, NIAZM2, tomou conhecimento de que no Sítio Orodongo havia um proprietário de um bar que possivelmente possuía arma de fogo em seu estabelecimento. Foi solicitado o efetivo da PATRULHA RURAL que realizou uma revista no estabelecimento, sendo encontrado um revólver Cal.38 com seis munições em cima da geladeira. Foi-lhe dada voz de prisão, em seguida o efetivo reservado realizou consulta ao sistema de informação, constatando que havia em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela juíza da 2ª vara da família de São Miguel Paulista SP. O imputado foi conduzido à DPC Regional de Limoeiro para serem tomadas as medidas legais.
Decisão da autoridade Policial judiciária - Apreendeu a arma de fogo e determinou o recolhimento do acusado à Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro PE.


Município - Surubim PE - Natureza - Dirigir Veículo Sem CNH/Irregularidade Condução do Veículo
 

Realizando rondas o policiamento abordou o condutor da motocicleta, sendo verificado, durante a abordagem, que ele não possuía CNH e o veículo estava sem alguns equipamentos de segurança, além da ausência da placa de identificação. Foram extraídas as notificações de infrações constantes no Código de Transito Brasileiro(CTB), em seguida o veículo foi recolhido ao Pátio do 22ºBPM, onde se encontra apreendido até que seja regularizado.


Município - Surubim PE. - Natureza - Acidente Sem Vítima


Realizando rondas e abordagens no local,  o policiamento notou um grupo de pessoas e ao se aproximar para ver o que estava acontecendo, constatou que se tratava de um acidente de trânsito envolvendo um veículo Fiat/Siena e um Mercedez Benz/Van, havendo apenas danos materiais.  Os envolvidos entraram em acordo, ficando o proprietário da Van Sprinter responsável em ressarcir os danos materiais do outro veículo. Foram verificadas as documentações dos veículos e dos condutores, as quais não apresentavam irregularidades, em seguida o efetivo retornou as rondas e abordagens.



Município - São Vicente Férrer PE. - Natureza - Acidente Sem Vítima
            
 Durante as rondas o policiamento foi informado sobre a ocorrência de um acidente de trânsito na PE. O efetivo foi ao local, onde encontrou a vítima com um corte no braço e outro na cabeça, a qual foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. De acordo com a vítima, ele estava transitando na PE quando perdeu o controle do veículo, vindo a colidir em um poste.


Município - Surubim PE.- Natureza - Jogos de Azar



O policiamento estava realizando abordagens na feira livre, quando percebeu um grupo de pessoas participando de  jogos de azar, bozó. Durante a abordagem, foi encontrada a quantia de R$ 570,00 com o acusado que estava manuseando os objetos utilizados no jogo, batendo bozó.  Já com o proprietário do local foi encontrada a quantia de R$ 780,00 e na mesa do jogo foi encontrada a quantia R$ 34,00, totalizando o valor de R$ 1384,00 (Hum Mil Trezentos e Oitenta e Quatro Reais). Os dois acusados  foram conduzidos à DPC local, onde o dinheiro foi apreendido e foi lavrado um TCO para cada um dos acusados.


MunicípioBom Jardim PE  Natureza - Veículo Roubado Recuperado/Posse Ilegal de Arma de Fogo



O efetivo policial do serviço reservado, NIAZM2, solicitou  presença do policiamento da PATRULHA RURAL, no distrito de Umari, onde eles haviam localizado um adolescente de 15 anos de idade que é acusado de praticar um assalto às 19h30 da noite anterior, roubando da vítima uma motocicleta e a quantia de R$300,00. O policiamento foi ao local, onde apreendeu o adolescente que assumiu a autoria do assalto e levou os policiais próximo ao cemitério, onde a espingarda Cal.32 utilizada no assalto estava escondida, dentro de uma bolsa em um matagal. Em seguida informou que a motocicleta roubada estava escondida em uma plantação, ali próximo, porém, a quantia de R$300,00 não foi encontrada. A arma, 09 cartuchos CBC Cal.32, uma toca e a motocicleta foram levadas à DPC Regional de Limoeiro, onde o delegado de plantão solicitou ao promotor de plantão a internação do adolescente, a qual foi determinada por este. O adolescente foi  encaminhado à unidade da FUNASA, na cidade de Caruaru PE.


Município - Machados PE.   Naturez - Maus Tratos a Animais

  O Sr. Francisco solicitou o policiamento, informando que, ao amanhecer, foi colocar alimentos para seus animais e notou que havia um bovino com três lesões e um equino com uma lesão no corpo, provavelmente à faca. O policiamento foi ao local solicitado, onde encontrou os animais feridos, porém, o proprietário não soube informar quem teria agredido os animais, apenas informou  que moradores falaram que foram vistos alguns jovens à noite usando drogas no local. O efetivo levou a vítima à DPC local para registrar o fato e durante o registro uma ligação anônima informou os nomes de três jovens que estariam no curral à noite.


Fonte - Digitador da OME- Rádio Operador: SILAS JOSÉ GUERRA FERREIRA
3º SGT PMSILASJGF@GMAIL.COM   
                                                                 
LEONARDO AUGUSTO DE LIMA SILVA - MAJ PM
Comandante do 22º BPM
Por Delegação

 FRANCISCO JOSÉ BARBOSA - 2º TEN PM
 Oficial de Operações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.