BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ: PRIMEIRA REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

OROBÓ: PRIMEIRA REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES



 Nesta primeira reunião na Câmara, a maioria dos vereadores deram boas vindas aos colegas, pregando união em prol do desenvolvimento do Município de Orobó. A Câmara Municipal se reuniu pela primeira vez nesta sexta-feira (01). Os 10 vereadores, com a falta do Vereador Junior de Chã do Rocha abriram o novo mandato com vários projetos na pauta de votações. A sessão começou trinta minutos depois do horário marcado. O Presidente Severino de Abreu Pereira usou da palavra para agradecer a todos e fez pedidos de união para o engrandecimento da casa.

A maioria, ainda falou da satisfação de estar na Câmara e agradeceram novamente a oportunidade.

Começando por Manuel Mariano (O HOMEM DA VIOLA), ele parabenizou os funcionários da Câmara e a equipe de Secretários do Município, agradeceu aos servidores do Legislativo e aos amigos companheiros de vereança, desejando a todos, sucesso e sorte. Para O Homem da Viola, todo o colegiado precisa formar uma família para trabalhar em prol dos mais de 20 mil habitantes e, que possam esquecer o passado e dar as mãos para fazer um futuro melhor para o povo de Orobó. Manuel Mariano apresentou vários projetos de interesse da população das vilas: Chã do Rocha, Feira Nova e Matinadas; e ainda falou da importância da entrega do título de cidadão oroboense ao Padre Rogério.
Outro ponto da reunião foi, a discussão da demolição da Barraca do amigo Baiôco, levantado pelo Vereador Lúcio Ramos, que foi motivo do uso da palavra pela Vereadora Lia Mãe de Chaparral e a posterior por Dr. Jorge Marinho e Eduardo do Cimento. 

Na visão da vereadora Lia, a nova administração merece o reconhecimento, por estar promovendo uma limpeza geral na cidade, com o empenho ativo da secretaria de obras.
Se dirigindo a população, ela entende que é preciso paciência neste início de mandato, onde o novo prefeito irá fazer um bom trabalho, principalmente às pessoas que tanto precisam.

O vereador Eduardo do Cimento, falou da importância de se organizar o comércio no centro da cidade, onde em projetos, serão remanejados para locais adequados os comerciantes que usam as calçadas.

Já o vereador Jairo de Orlando, fez lembrete sobre os transportes de lotação no centro da cidade, aonde o mesmo irá lutar pelas melhorias.

Zezé Jaca em seu segundo mantado na casa, lembrou que já está em tempo de se providenciar os tratores arados para preparar as terras dos pequenos agricultores, e máquinas para reformar as estradas.

Terminado os trabalhos o Presidente da casa, o vereador Severino Abreu, renovou o convite para a próxima reunião, que acontecerá quarta-feira (06) as 07:00hs da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.