BLOG DO EDINHO SOARES: PERNAMBUCO PREPARA FESTEJOS PARA COMEMORAR CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PERNAMBUCO PREPARA FESTEJOS PARA COMEMORAR CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA


A partir do dia 10 de dezembro Pernambuco vai homenagear um dos seus filhos mais ilustres, Luiz do Nascimento Gonzaga, o rei do baião.
A Secretaria de Cultura do Estado e da Fundarpe vão organizar os festejos.

Até o dia 16 de dezembro, várias ações artísticas e shows ocorrerão em palcos de Exu – parque Aza Branca, palco Gonzagão (no módulo esportivo de Exu) e Fazenda Araripe - e no Recife, na Praça do Arsenal da Marinha.

Entre as atrações que serão oferecidas à população das duas cidades estão os shows de Gilberto Gil, Daniel Gonzaga, Joquinha Gonzaga e Dominguinhos, todos no dia 13.  Dia do centenário do rei do baião. 

Na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, haverá shows dos cantores Fagner, Alceu Valença e Targino Gondim, além de muitos outros nomes do forró brasileiro.

O dia do aniversário de Gonzagão, 13 de dezembro, começa, no Recife, com a alvorada Gonzagueana, às 5h, no Cais do porto (próximo ao Cais de Sertão Luiz Gonzaga).

Haverá salva de tiros de bacamartes, seguido de apresentações de quadrilhas juninas, aboiadores, banda de pífanos e grupos de xaxado.

Ao todo cinquenta sanfoneiros partirão em direção à Praça da República, tocando músicas de Gonzaga, até o palácio do Campo das Princesas.

Às 9h30, eles seguem em caminhada para o Marco Zero e depois para a Torre Malakoff, onde se revezarão em curtas apresentações, até às 17h.

A emissora da rádio Integração FM, aqui no Agreste de Pernambuco, Luiz Gonzaga também está sendo homenageado com um programa que vai ao ar no começo das noites dos sábados.
Na semana que antecede a data oficial do aniversário de Gonzaga, os programas vão ao AR as 16h.

A produção dos programas é exclusiva da Rádio Integração FM.
Para o programa de sábado além dos comentários do poeta das vaquejadas Zito Barbosa também terá a presença do cantor natural de Surubim Pessoa do Nascimento. 

Fonte - Integração fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.