BLOG DO EDINHO SOARES: FIFA CONFIRMA 50 MIL INGRESSOS PARA INDÍGENAS E BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

FIFA CONFIRMA 50 MIL INGRESSOS PARA INDÍGENAS E BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.


2014  
A Fifa confirmou na tarde desta quarta-feira que serão disponibilizados 50 mil ingressos gratuitos para indígenas e para beneficiários do programa Bolsa Família, do governo federal.
O pedido pelos bilhetes havia sido feito pelo governo e sempre teve como principal defensor o ministro do esporte, Aldo Rebelo.
"Muitas pessoas não teriam como pagar por ingresso. Recebem ajuda do governo, e não teriam como pagar. Por isso a importância de ter esses ingressos gratuitos", disse Aldo Rebelo.
Na entrevista concedida no palácio de convenções do Anhembi, em São Paulo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou as obras dos estádios brasileiros, principalmente aqueles que serão usados na Copa das Confederações: Brasília, Rio, Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte.
O dirigente também reafirmou o compromisso, anunciado na passagem pela arena de Fortaleza, no início do ano, de entregar entradas dos jogos da Copa aos operários que participaram da construção dos estádios. "Todos vão receber dois ingressos para um jogo. Vocês sabem que merecem", disse Valcke durante visita ao Itaquerão.
Em reunião entre membros do COL (Comitê Organizador Local) e da Fifa ficou decidido a data de 1° de abril de 2013 para a entrega desses estádios para a Copa das Confederações.
"A partir dessa data os estádios têm que estar prontos para os eventos-testes que a Fifa pede", disse o ex-jogador Ronaldo, membro do COL. A Fifa exige ao menos dois jogos com a mesma estrutura que será usada nos torneios.
A Fifa também cedeu e aceitou liberar o Maracanã, dia 2 de junho, e o Mineirão, dia 9 de junho do ano que vem, para amistosos da seleção brasileira. No Rio o rival será a Inglaterra e em Belo Horizonte a França.
Havia possibilidade de a Fifa não liberar essas partidas, já que a partir de 25 de maio os estádios ficam à disposição da entidade. 
Fonte - Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.